Uma taça de vinho me acompanha nesse início de madrugada de terça-feira. Acabo de chegar, como diz o Chico, “surrada” do primeiro dia de Donna Fashion Iguatemi que faço questão de convidar a todos para acompanhar no site Donna Fashion Iguatemi.

03-por-ai-mulher-gritando5TÁ MUITO LEGAL!!

Se eu começar a postar todas as fotos dos autógrafos em Caxias, sabe-se lá, Deus o horário que vou conseguir ir dormir. Estou louuuca pra falar dessa experiência maravilhosa que foi subir a Serra para assinar Vida Peregrina, mas infelizmente vou ter que esperar o Donna Fashion acabar. Chico e Bento já foram deitar e esses minutos de silêncio, depois de muita música no evento, depois de ter que subir ao palco e falar (algo que me custa um bocado) são um oásis para minha alma. Ainda vou conseguir desenvolver o talento da minha amiga Claudia Tajes para produzir de madrugada, o melhor horário do mundo para das asas às palavras e à imaginação.

Dead TiredSÓ PRECISO DRIBLAR O SONO

De madrugada, o telefone não toca, os carros não buzinam, as redes sociais não apitam. É uma paz de mosteiro.

bento clássicaTU NÃO VEM PARA O QUARTO?

Mulher blusa vermelha nao quero verFOI SÓ FALAR QUE O ANIMAL APARECEU

Sim, querido eu vou para o quarto. Mas tu pode voltar, já estou indo. Só preciso trabalhar um pouquinho para que amanhã eu possa usar o tempo que estou usando agora para que a gente possa passear. Caso contrário, não terá passeio nenhum.

bento clássicaPISADA DAS GRANDES

Exatamente para não dar uma pisada das grandes contigo amanhã é que estou aqui madrugando trabalhando. Tu poderia agora ir para o quarto e me deixar terminar?

bento clássicaTU VAI DEMORAR

Eu vou terminar este post, depois eu vou tentar escrever a coluna de domingo da revista Donna e depois eu vou ainda pesquisar a fundo sobre os 20 anos de carreira do estilista Alexandre Herchcovitch, visto que caberá a mim fazer um talk show com ele na quarta-feira, às 15h, no DFI.

bento clássicaMEUS PÊSAMES

Screaming woman-time urgencySERÁ QUE AGORA TU PODE IR DORMIR?

bento clássicaSIM

Antes de coluna, antes de Herchcovitch, antes de tudo isso, queria falar de algo que conheci e me encantei: a padaria artesanal Pão Santo. Já ouviram falar? Esperem um minuto que faço questão de tirar uma foto da minha geladeira. (Marina levanta-se e vai até a geladeira)

Olha!

paoESTÁ ABARROTA DE PÃO SANTO

Quem me apresentou a Pão Santo foi minha massagista milagrosa Rô Grejó. Os pãezinhos são pré-assados e guardados resfriados na geladeira. A proposta é ter pão quentinho em casa na hora que quiser. Basta aquecer o forno elétrico (se o seu não tiver sido queimado pela incompetência da CEEE) a 200 graus ou mesmo no forno convencional a 250 graus e assá-los por 5 minutos.

Olha!

pao2SABOR MANDIOCA COM LINHAÇA DOURADA!
Sem glúten!!

pao4MULTIGRÃO!
Adoooro grãos!
Devo ter sido passarinho em outras vidas!

pao7CALABRESA COM ORÉGANO!
Esse é para aquele dia “eu mereço”

pao1BRIOCHE!!
Nham, Nham!

pao5MINI NOZES COM PASSAS!
Deve ficar bom com tábua de queijos (e vinho, claro!)

Todos são produzidos com fermentação natural. Como me explicou a Geruza Caron, a dona da Pão Santo, isso significa que o processo mais longo desenvolve muito mais sabor sem precisar adicionar conservantes ou melhorador. Meu dilema do momento é saber qual deles vou assar amanhã no forno convencional que não queimou, uma vez que meu desjejum precisa ser reforçado, uma vez que a cobertura de Donna Fashion Iguatemi não tem me permitido almoçar, uma vez que meu almoço de hoje foi um panini com um pingado na Casa do Pão de Queijo e uma vez que, para compensar, acabo de lembrar que ganhei de uma carinhosa leitora que estava na fila de autógrafos em Caxias uma caixinha com oito brigadeiros.

felizHE HE HE HE

Disse ela:
– Mariana, te trouxe um presente: uma caixinha com oito brigadeiros. Como eu sei que tu já comeu seis de uma vez só antes de dormir, talvez sobre dois para o Chico.

felizNÃO SOBROU

Acabei e comer oito brigadeiros da Le Brigaderi.

felizHE HE HE HE

bento clássicaNÃO SEI QUE TANTO ORGULHO ELA SENTE DISSO

4olivia10DEPOIS RECLAMA QUE NENHUMA CALÇA FECHA

felizHE HE HE HE HE