Um jeito todo Bela Gil de ser

Acordei com vontade de ser Bela Gil. De cozinhar como Bela Gil, de ter o sorriso escancarado de Bela Gil, de ficar bonita de batom vermelho como Bela Gil e desfrutar da leveza de toda sua baianice. Por falar em Bela Gil, venho por meio desta adiantar que ela recebeu a Lu Schmidt, querida colaboradora da Revista Donna, que a Lu fez uma entrevista ótima com ela e que a Bela será a capa da revista da edição do dia 27 de julho. Oba!

8i6dbmlafqsgjnyhwi1ylcnpiFOI UM PRAZER, GURIAS!

Obrigada, Bela. Foi nosso imenso prazer também. Continuando este meu devaneio de me sentir Bela Gil nesta quinta-feira em que a chuva se avizinha, acabei mergulhando no universo que interessaria a Bela Gil: comidinhas, utensílios de cozinha e derivados. E fiz várias descobertas. Uma delas foi o mundo maravilhoso da Il Casalingo. Trata-se de uma grife de produtos comfort para casa: toalhas xadrezes, aventais, cachepôs, sacolas para carregar vinhos ou para piqueniques, panos de prato, jogos americanos, pratos e xícaras. Tudo com um estilo que remete àquela carinha de vovó e de conforto rústico da casa de campo, sabe assim?

Olha!

CASA 450NBOLSA PARA CARREGAR A GARRAFA DE VINHO
É feita em tecido de algodão texturizado, toda forrada com uma manta para proteger a garrafa, alça de couro e detalhes em rebite de ouro velho. E ainda tem bolsinhos para guardar a rolha, levar o abridor, essas coisinhas. Achei um presente maravilhoso. Até porque a Il Casalingo tem e-commerce!!!!

scared-woman7VOU FALIR!

bento1TU JÁ ESTÁ FALIDA

scared-woman2-267x300ESTOU FALIDA!

Vamos a algumas outras cosinhas que quase ajoelhei e comecei a chorar de tanto que gostei. Ah, sim, para quem não estiver falida e se interessar, o prazo para entrega pode variar entre dois e 20 dias úteis. E os preços não são ruins, viu? A sacola de vinho, por exemplo, custa R$ 79,90. E é pra sempre. Isso é muito importante: a tal compra-investimento que tanto aprecio.

CASA TALHERPORTA TALHER ÍNDIGO BLUE
Simplicidade para deixar qualquer mesa cheia de estilo, vai dizer? Já fico imaginando uma mesa com tampo de madeira de demolição ou pátina com todos os porta talheres em cima e um vasinho com ASTROMÉLIAS no meio. Lindo, lindo! O preço: R$ 29,90. PS: quando eu colocar palavras em letras maiúsculas nas legendas, vocês cliquem nelas, por favor. Trata-se de link para outro post. Obrigada pela compreensão!

CASA JOGOJOGO AMERICANO
Olha a graça, por favor! Com espaço até para guardanapo de pano. Porque é muito legal resgatar esses antigos costumes, como oferecer guardanapo de pano, vai dizer? Preço: 22,90

Ok, sigo adiante. Porque se não me policio fico até amanhã bisbilhotando as fofurices da Il Casalingo. Outro achado que me remeteu ao universo Bela Gil foi uma marca de grãos e cereais chamada Miss Croc. Trata-se de um mix com toque gourmet para colocar em cima da saladas, sopas e de qualquer outro prato. Da série croc, croc, croc que eu tanto adoro. São assados, sem glúten e dão um toquezinho especial de sabor

Olha!

MISS_nCROCS DE VÁRIOS SABORES!

safe_image.php
NHAM NHAM!
Eis um exemplo de uso: crisp de cebola sobre filé migon em tiras ao molho madeira

006695_nNHAM NHAM!
Outro exemplo de uso: ovo + crisp sabor Bacon

10455320_467245880077693_388151467929962056_nNHAM NHAM!
Terceiro e último exemplo, sob pena de eu ficar aqui me babando até amanhã: terrine de ricota, cream cheese, tomate seco e crisp sabor Pesto

Agora, sofrimento maior não é ficar admirando essas delícias todas. Sofrimento maior é que os produtos da Miss Croc ainda não chegaram a Porto Alegre. Estão disponíveis apenas no Rio e em São Paulo. Alguém pode se ligar e trazer pra cá, fazendo o favor? Grata.

O papo a seguir tem menos de produtos e mais de tendência. Nunca se falou e se viu tanta oferta de comidinhas nas redes sociais, vai dizer? São chefs, pâtissiers, padeiros e cozinheiros, com ou sem formação, mas sempre com aquele “plus a mais” de talento para se jogar nessa empreitada de abrir o próprio negócio e divulgar via Facebook e Instagram. Sem condições de investir em espaço físico (cada vez mais me certifico de que espaços físicos são coisa do passado), eles criam uma fan page e iniciam o boca boca. Está feito o negócio.

bento1TU MORRERIA DE FOME COM ESSE NEGÓCIO

Sim, eu morreria de fome. É preciso concordar com o animal. Tenho zero talento para este tipo de coisa. Adoro comer e fazer descobertas, mas viveria embaixo da ponte se tivesse que empreender nesta seara. Neste ponto, sou Bela Gil apenas em sonhos e devaneios mesmo. Tenho uma colega de profissão chamada Natália Peixoto que nasceu com mais talento do que eu para brigadeiros. Eu devoro brigadeiros como ninguém, mas sou daquelas que não consegue terminar de fazer sem queimar o fundo da panela. Já a Natália prepara tão bem que criou o Brigadeiros Deleite.

Olha!

BRI1800473_649947605063210_572615132_nOOOOOOHHHHH!!!!
Quem experimentou garante que os melhores são os de chocolate amargo e pistache

Para terminar este meu mundo particular de me achar Bela Gil, venho por meio desta agradecer a Pets du Monde. Estava ontem sentadinha em meu bat-local de trabalho na redação de Donna quando adentrou uma moça (que cometi a falta de educação de não perguntar o nome). Ela trabalha no departamento comercial de Zero Hora e estava ali para enviar uma lembrança ao Bento.

bento1ME DEI BEM

– Oi, Mariana. Trabalho na área comercial e estava neste momento com uma de minhas clientes do guia de cães e gatos do jornal. Ela disse que te acompanha no blog, adora tuas histórias e as histórias do Bento e quis enviar para ele um presentinho. São esses snacks que a Pets du Monde produz – ela disse.
– Olha, que legal! Bento vai adorar, tenho certeza. Manda nosso muito obrigada a ela. Adoramos saber que nos acompanha no blog.
– Mando, sim. Obrigada – ela respondeu e se despediu.

Cheguei em casa mais tarde, o animal fez a festa de sempre, mas logo enfiou o nariz no que eu trazia na mão.
Olha!

cannix_carneSNACKS DE FÍGADO!

Bento é um cachorro meio trash. Quando falo isso, me refiro ao fato de não ser lá muito dado a coisas naturebas, sabe assim? O cara gosta de petisco industrializado, de hamburguer, de comida lixo mesmo. Confesso que fiquei na dúvida se aprovaria um petisco feito sem aromas nem corantes. Negociamos que primeiro ele comeria a ração com patinho e depois seria a vez de ganhar uma Ramas de sobremesa.

Então, fico me perguntando qual foi a última vez que o animal me obedeceu. Não consigo lembrar. Enquanto eu não abri o pacote ele não parou de me intimar. Coloquei o jantar na frente dele e nada. Conversei mais um pouco e nada. Me desequilibrei e comecei a berrar.

enxaqueca9NADA

bento1EU QUERIA PROVAR O PETISCO NATUREBA

Então, com fome, com vontade de tomar meu vinho e cessar com aquela esculhambação e gritaria, resolvi abrir o saco do petisco. Li as instruções no verso e estava escrito que cães até 10 quilos têm direito a apenas três unidades. Falei em alto e bom som ao animal.

bento1FINGI QUE NÃO OUVI

Moral da história: ele comeu cinco. Comeria o saco inteiro não fosse um ataque de alfa da matilha que tive e o berreiro decretando de uma vez por todas que quem ainda manda nesta casa sou eu.

bento1A COISA FICOU DAS FEIAS

Conclusão: a animal iniciou uma greve de fome da ração. Só quer saber dos petiscos. Agora de manhã, de novo não quis almoçar e dava mortal de costas ao redor do saco de Ramas de fígado. Já disse: problema dele. Enquanto não comer, não ganha mais petisco.

bento1ESPERA ELA SAIR DE CASA