Alerta! Sete erros que cometemos nos cuidados com a pele

Se tem duas coisas em mim que faço questão de ter o maior dos cuidados, são pele e cabelo. Não poupo investimentos em dermatologista, bons produtos e xampus, tratamentos e condicionadores da melhor qualidade. Minha querida Bê, que cuida com tanto carinho dos meus ricos cabelinhos, costuma dizer que eu sou uma das clientes mais preocupadas e zelosas com seus fios.

bento1ELA SE ORGULHA DISSO

felizHE HE HE

Para estimular, você, querida amiga e leitora, a seguir este belo exemplo que vos fala e também prestar mais atenção à sua rica pele, que não dá para cortar e deixar crescer de novo, listei o sete erros cometidos nos cuidados com ela – e que sempre dá tempo de tentar corrigir.

desenho-apresentador-de-circoSENHORAS E SENHORES

httpwpclicrbscombrporaifiles201307tamborpngBAM BAM BAM

desenho-apresentador-de-circoOS SETE ERROS MAIS COMUNS NOS CUIDADOS COM A PELE

Erro 1: Precisamos de vários produtos para ter uma pele saudável.
Não!!! O cuidado básico para ter uma pele saudável consiste em três pilares: limpeza, hidratação e proteção solar. Com esses três passos, já estamos no caminho certo para uma pele bem cuidada. Dependendo da necessidade de cada uma de nós, a dermatologista pode indicar o tratamento mais adequado, seja um antiaging, antissinais, tratamento para acne etc.

Erro 2: Beber água trata o ressecamento da pele.
Não!!! É muito importante manter a hidratação do corpo, mas só a ingestão de água não vai tratar a pele ressecada. É preciso o uso de um hidratante adequado para o tipo de pele. Ácido hialurônico, água termal e ureia ajudam a manter a hidratação da pele.

Erro 3: Não devemos usar produtos com ácido retinóico, pois a substância pode “queimar a pele”.
Não!!! Muitos produtos antiaging e para acne que contém ácido retinóico podem ser usados durante o ano inteiro. Estes produtos foram elaborados para uso noturno e faz-se necessário o uso do filtro solar ao longo do dia.

Erro 4: Só adolescentes têm acne.
Não!!! A acne precisa ser tratada em todas as idades. Algumas pessoas apresentam acne já na fase adulta. Por isso, há produtos para tratar especificamente o problema nesse período.

Erro 5: Devemos usar protetor solar só quando estamos expostas ao sol.
Não!!! Muitas pessoas abandonam o uso do protetor solar quando o dia está nublado (e eu me encaixo nessa categoria. Nem sempre, mas abandono!) Está errado! As nuvens bloqueiam apenas 20% dos raios UV, então os outros 80% continuam a atingir a pele podendo causar envelhecimento precoce, manchas e até câncer de pele. Além disso, o uso do protetor é indicado inclusive quando se está em ambientes fechados, já que a luz visível também pode trazer danos à pele

woman-praying13PROMETO NÃO MAIS COMETER O ERRO 5

bento1QUERO SÓ VER

Erro 6: Só com o uso do filtro solar estou protegida.
Não!!! Poucas pessoas sabem, mas 90% do envelhecimento precoce da pele é causado pela combinação da poluição e raios solares, segundo a fundação The Skin Cancer Foundation. Juntamente com o sol, a poluição acelera o ciclo natural de envelhecimento da pele de duas formas: esgotamento das defesas antioxidantes e danos causados por radicais livres. Por isso a proteção com um antioxidante tópico é tão importante quanto a proteção solar, pois ela neutraliza a radiação ultravioleta infravermelha e os radicais livres causados pela poluição e o sol, devolve a capacidade antioxidante natural esgotada pela exposição crônica e diminui a aparência de rugas além de estimular a elasticidade e firmeza da pele.

mulher-nova-gritando-feliz-thumb894324812ANTIOXIDANTE TÓPICO JÁ!

Erro 7: O excesso de limpeza é ideal para manter a pele saudável.
Não!!! Estudos recentes revelaram que a pele é coberta por um conjunto de microorganismos, que atuam como uma barreira natural contra agressões externas. O desequilíbrio desse conjunto pode levar a alergias e doenças de pele, como a dermatite atópica, uma doença crônica, caracterizada pelo ressecamento e lesões avermelhadas na pele, causando muita coceira, e que atinge 40 milhões de brasileiros, principalmente as crianças – cerca de 20% do total da população.

mulher-positivoCURTIRAM?

bento1IMPRESSIONANTE

Woman-Asking-Question-20NÃO VAI DIZER QUE ESSE BLOG É UM DESSERVIÇO?

bento1NÃO VAI DEMORAR MUITO