4 dicas para aliviar o mal-estar depois das festas de Carnaval

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O fim do Carnaval pode chegar acompanhado de diferentes resquícios das festas e dos exageros que acontecem durante a folia. Além da alimentação, que costuma ter uma queda na qualidade durante o período, a ingestão de bebidas alcoólicas pode deixar o organismo lento e com algumas funções desreguladas.

Para dar dicas de como favorecer o restabelecimento das funções do corpo, o cardiologista Marcelo Sobral, dá dicas de alimentos e desmistifica a verdadeira ação do “banho gelado”.

Dicas para aliviar o mal-estar depois da folia

1 – Banho gelado não é só para quem exagerou na dose. A água gelada ativa a circulação e faz com que o organismo trabalhe mais oxigenado, diminuindo a sensação de cansaço.

banho

2 – Isotônicos são as bebidas que repõem os sais minerais do organismo, fazendo com que ele volte a absorver melhor os líquidos ingeridos. Além do sal, o açúcar presente nessas composições colabora para o bom funcionamento do fígado.

3 – Chá de erva-cidreira é um ótimo desintoxicante natural. Atua na limpeza do organismo depois da ingestão de bebidas alcoólicas e comidas gordurosas.

agrião

4 – Agrião é um ingrediente multiuso. Além de favorecer a produção de enzimas boas para a pele, o vegetal atua também como um desintoxicante do sistema sanguíneo. Vale apostar no ingrediente para sucos e pratos levinhos.

Leia também
:: Antienvelhecimento: receitas antioxidantes para se refrescar no verão
:: Operação detox: 3 receitas para compensar os exageros das festas
:: Detox: mitos e verdades sobre o suco verde

 

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna