Emagrece, desestressa, aumenta a imunidade e mais: 5 coisas que um (bom!) beijo faz por você

*Para ler a matéria a seguir, indicamos a trilha sonora deste link*

Lento, apaixonado, com trilha sonora ou rapidinho, escondido e de surpresa, cada beijo tem seu valor. Além de desejados diversos, beijos causam reflexos positivos no corpo, ou seja, temos ainda mais motivos para comemorar – como se fosse preciso, né?

Aumenta a imunidade

Sim, beijos aumentam a imunidade à medida que ocorrem as trocas de secreções hormonais. O fato talvez não seja muito bom de ler, mas seu corpo, ao receber pequenas doses de organismos prejudicais, consegue organizar melhor a produção de componentes de defesa.

Queima calorias

Além de exercitar os músculos do rosto, beijos de aproximadamente 10 segundos queimam, segundo o livro Guia dos Curiosos: Sexo, até 12 calorias. Nada se compara a uma série de exercícios físicos, mas já é um bom começo.

Diminui o estresse

O clima do beijo, assim como a proximidade com o par, ativam a produção de serotonina, dopamina e oxitocina. Todas essas substâncias estão ligadas ao sentimento de felicidade, produtividade e amor, o que promove a sensação de relaxamento após beijar.

Elimina bactérias

Talvez essa afirmação vá contra algumas de suas ideias pré-concebidas sobre a troca de saliva com outra pessoa. A verdade é que o beijo promove a intensificação da produção de saliva, que elimina bactérias prejudiciais e reduz o acúmulo da placa bacteriana.

Aumenta a frequência cardíaca

Beijos prazerosos fazem com que os corações das pessoas envolvidas batam mais rápido. Assim, o fluxo sanguíneo irriga melhor os músculos do corpo e a sensação de bem-estar e prazer aumenta.

Leia mais
:: Por que fechamos os olhos quando beijamos? A ciência explica
:: No dia do beijo, inspire-se nos 13 mais marcantes do cinema para comemorar (e beijar muito)
:: Confira o estilo de beijo de cada signo
:: Dia do Beijo! Leitores contam a história de como foi seu primeiro beijo

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna