5 dicas para manter a forma e queimar calorias extras nas festas de fim de ano

Educadora física ensina a compensar exageros já no dia seguinte e fazer exercícios mesmo fora da academia

Foto: Divulgação

Não tem quem não enfie o pé na jaca nas festas de fim de ano. É reencontro das amigas, festa da firma, amigo secreto do prédio, além de, claro, ceia de Natal e Ano-Novo e outras comemorações que incluem muitas delícias – e várias calorias a mais.

Mais para driblar a correria de fim de ano:
>> 5 dicas de como arrumar a mesa para a Ceia de Natal
>> Ceia tropical: chefs criam novas versões de pratos típicos do Natal
>> Saiba como organizar os armários na faxina de fim de ano

Com a correria de dezembro, é normal não encontrar tempo para ir à academia. Para não deixar de aproveitar com tudo a que tem direito, a professora de educação física da Academia Contours, Caroline Pascarelli, ensina quais são as melhores opções de exercícios para serem feitos no período pós-festas.

1 – Para eliminar os quilinhos extras das festas de final de ano, o ideal é focar em treinos mais aeróbicos para ter um gasto calórico maior. Mas é claro, sem deixar a os exercícios localizados de lado.

2 – Como nossa rotina fica alterada nesse período, é importante buscarmos atividades alternativas. Procure incluir caminhada, corrida, andar de bicicleta, patins, nadar. O fundamental é estar sempre ativo. Como muitas pessoas estão de férias, o ideal é deixar mais o carro em casa e realizar as atividades do cotidiano a pé.

3 – Procurar se exercitar em ambientes perto da natureza. Como é um momento de férias, seria interessante usufruir da natureza, e ganhar como benefício a tranquilidade que isso nos proporciona.

4 – Além da atividade física é preciso ter atenção com a dieta. Geralmente exageramos nas porções. Procure compensar as calorias extras, intensificando as atividades físicas. Busque o equilíbrio, se exagerou na ceia, procure contrapor no dia seguinte.

5 – Aproveite o ano que se inicia para pegar firme na atividade física. Estabeleça uma meta e trabalhe em cima dela. A meta deve ser baseada na frequência de treino, no objetivo, e a data para alcançar o objetivo. Além disso, no início do ano as pessoas estão mais descansadas, o que facilita focar mais na meta.

Bateu a culpa? Use nossa calculadora e descubra que atividades fazer para queimar as calorias daquele brigadeiro que não estava na lista da dieta:


Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna