Alerta vermelho: estudo afirma que assistir filmes de ação pode engordar

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, e publicado na revista científica Jamal Internal Medicine aponta que assistir filmes de ação pode estimular o ganho de peso.

Isso mesmo, partindo de resultados apontados por pesquisas anteriores, que confirmam a tendência de pessoas que ficam muito tempo em frente à TV se tornarem sedentárias e obesas, esta nova pesquisa fez um paralelo para descobrir quais gêneros tem relação ainda mais estreita com o ganho de peso: filmes de ação.

:: Segundo estudo, o copo da sua cerveja influencia o consumo
:: Quarta-feira: o dia em que as pessoas mais traem, segundo pesquisa

O motivo seria a alta estimulação que esse gênero desperta: causando ainda mais vontade de ingerir alimentos. A pesquisa mostrou que quanto maior a distração causada pelo programa de TV, menor a atenção que as pessoas dedicam aos alimentos consumidos e suas quantidades – tudo causado pela ansiedade e a distração.

KNIGHT & DAY

Segundo estudo, filmes de ação são os que mais nos transmitem vontade de ingerir calorias | Foto: Divulgação, 20TH Century Fox

A pesquisa foi realizada com 94 estudantes com menos de 20 anos de idade durante 20 minutos. Divididos em três grupos, onde um assistiu ao filme de ação A Ilha, outro ao mesmo filme, mas sem som, e um terceiro grupo exposto a um programa de entrevistas — tudo regado a porções de chocolates, cookies, cenouras e uvas.

A análise dos dados mostrou que os estudantes que assistiram ao filme A Ilha, com som, ingeriram 98% mais comida e consumiram cerca de 65% a mais de calorias do que os participantes que assistiram ao programa de entrevistas. Até os que participaram da versão silenciosa do filme comeram 36% mais e ingeriram 46% a mais de calorias.

:: Tecnologia atrapalha relacionamentos? Estudo comprovou que sim…

A boa notícia associada a isso é que, de acordo com as conclusões divulgadas, a diferença foi mais preponderante em homens do que em mulheres. Outro adendo é que, em casa, torna-se totalmente possível escolher alimentos mais saudáveis para curtir um filme.

Donna faz uma lista de snacks saudáveis para você curtir sem se preocupar com as calorias e com o peso na consciência:

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna