Alimentação pode influenciar no crescimento de cabelos brancos

Descubra dicas para cuidar dos fios sem coloração

Vitaminas e proteínas ajudam na produção de melanina para evitar os fios brancos
Vitaminas e proteínas ajudam na produção de melanina para evitar os fios brancos Foto: Sxc, Divulgação

É inevitável que com o passar dos anos os cabelos brancos comecem a surgir. A idade em que os fios passam a perder a melanina, pigmento responsável pela coloração, varia de acordo com cada pessoa, mas para a maioria é na faixa dos 35 aos 45 anos.

Uma boa dica para evitá-los, é se alimentar bem. Com uma refeição recheada de proteínas e vitaminas, o couro cabeludo é fortalecido e favorece a produção natural da melanina.

A vitamina B6 é uma das quais ajuda no processo. Para ser absorvida, deve-se incluir na refeição, fígado, grãos, cereais, vegetais, carnes e gemas de ovos.

Para quem só tem uma mecha de cabelos brancos, o ideal é não arrancá-la. A história de que nascem muitos outros fios brancos no lugar não é verdadeira, mas o fio pode nascer mais grosso.

No entanto, se os branquinhos já estão aparecendo, a dica é cuidar bem da cor. De preferência usar tonalizante, pois não possui amônia – e com isso não agride os fios – e  tira o amarelado.

Outra sugestão é fazer regularmente uma hidratação com vitaminas e produtos à base de aminoácidos e pantenol e usar shampoo especial para a nova tonalidade.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna