Antienvelhecimento: receitas antioxidantes para se refrescar no verão

Comer bem para retardar o envelhecimento? Sim é possível. Alimentos como caféchá verde já são reconhecidos pela função antioxidante, mas outros que você consome no dia a dia trazem o mesmo benefício no combate aos radicais livres, como a melancia, a banana e até a cerveja. São aliados na prevenção de doenças cardiovasculares, alguns tipos de câncer e da oxidação das células, ou seja, o envelhecimento.

Abaixo você confere esses e outros ingredientes em receitas fáceis, refrescantes e que ajudam regular a presença dos radicais livres no organismo:

Suco de melancia com morango e hortelã

As frutas vermelhas são ricas em antioxidantes. Nessa receita, o toque final, com hortelã, traz um toque refrescante e auxilia nos problemas digestivos.

suco melancia morango hortela

Suco de melancia, morango e hortelã | Foto divulgação

Ingredientes

  • Duas fatias de melancia
  • 8 morangos picados
  • Folhas de hortelã e açúcar a gosto

Modo de preparo

Lave os morangos e a hortelã. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Não é necessário coar, para não tirar o gosto da hortelã. Se preferir, adiciona a folha de hortelã ao copo, com o suco já pronto.

Batida de banana com manga

A banana e a manga são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes. A banana contém minerais difíceis de encontrar em outros alimentos e ganha mais eficácia quando combinada à manga.

Ingredientes

  • 1/2 xícara de rodelas de banana congeladas
  • 1 fatia grossa de manga sem casca
  • 1/2 xícara de água filtrada

Modo de preparo

Bata no liquidificador as rodelas de banana, a fatia de manga e toda a água. Bata bem até ficar cremoso. Se quiser, adicione mel na parede do copo antes de servir.

Água saborizada

As diferentes receitas de água saborizada podem incluir frutas, legumes e verduras e ainda serem preparadas com água mineral ou de coco. A combinação com pêssego, mirtilo, limão e hortelã é alcalinizante e antioxidante, ajuda no equilíbrio do pH do organismo e previne o envelhecimento precoce. Neste link você confere três receitas bem fáceis.

Cerveja sem álcool

cerveja sem álcool

Cerveja sem álcool também possui características antioxidantes | Foto divulgação

Produzida com ingredientes naturais, a bebida conta com antioxidantes, vitaminas do complexo B e ácido fólico. Além disso, a quantidade de calorias por porção é relativamente baixa: enquanto uma lata de água tônica tem cerca de 120 calorias, a versão sem álcool da cerveja carrega por volta de 90kcal.

Leia mais
Comente

Hot no Donna