Aprenda como fazer um spa day em cinco passos

Dicas fáceis e simples para relaxar em casa

Foto: reprodução

1. ESCOLHA UM DIA E UM TURNO PARA ” SUMIR DO MAPA”: Trabalho, compromissos, afazeres de casa e filhos. São vários os motivos que nos distanciam de um dia relaxante. Por isso, para ter horas de cuidados consigo mesmo, é preciso disciplina e programação. Pegue sua agenda e reserve um espaço para você.

2. AVISE A FAMÍLIA QUE ESTA HORA É SUA: As pessoas ao seu redor precisam estar cientes de que o tempo que você reservou para relaxar é só seu.
Explique a elas e peça para não ser interrompido. Desconecte-se. Deixe seus aparelhos mobiles trancados em uma gaveta, bem longe do seu alcance.

3. CRIE UM CLIMA: Prepare o ambiente para o relaxamento. Reduza a luz, aqueça o cômodo com um split ou uma estufa, deixe mantas à disposição. Você pode ainda colocar no ar um aroma tranquilizante, usando velas ou aromatizadores. Ligue o som e deixe tocar uma lista de músicas especiais.

4. SEPARE TODOS OS ITENS E PRODUTOS QUE VAI PRECISAR: Anote tudo o que você quer fazer, dos pés aos cabelos. Separe todos os itens e produtos que precisará ter à mão, inclusive o perfume para depois de toda a seção.

5. VISTA-SE ADEQUADAMENTE: Coloque uma roupa confortável ou separe uma para depois do banho. Quem sabe não é a hora de usar aquela camisola ou pijama novo?

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna