Vídeo! Aprenda dois exercícios de pilates para fazer em casa

(Reprodução)
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O pilates é um dos exercícios prediletos de celebridades como Brad Pitt e Gisele Bündchen, que ajudaram a popularizar esse método de condicionamento físico e mental criado pelo alemão Joseph Pilates no século passado. Mas agora, a prática caiu de vez no gosto da mulherada. Por quê? Bem, entre os benefícios mais conhecidos da atividade, estão a diminuição do estresse, alongamento e tonificação do corpo, além de melhorar a coordenação motora, postura e até a respiração.

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Segundo a fisioterapeuta Eliane Coutinho, PHD no estudo e prática de pilates, o método é uma atividade completa, que não trabalha apenas o ganho de força, mas também o ganho de equilíbrio neuromuscular.

— Fazer pilates deixa os músculos fortes e flexíveis, gerando articulações mais estáveis. E isso acontece sem sobrecarga, que é comum em atividades como musculação. Além disso, existem exercícios de pilates que também trabalham a mobilidade da coluna — explica a especialista.

A prática não envolve um grande número de repetições — no máximo 10. Isto significa que o pilates pode ser realizado todos os dias de forma saudável e eficaz. Eliane indica que a maioria dos exercícios devem ser praticados com o auxílio de um profissional, no entanto, alguns mais simples podem ser realizados em casa.

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— É importante que antes se procure orientação de um profissional para ver, também, se o aluno não apresenta nenhuma disfunção articular que venha a ser lesionada durante o exercício — justifica.

Feito isso, você pode separar um cantinho em casa para relaxar e praticar alguns minutos de pilates na falta de tempo para ir até um local especializado. Espia só dois exercícios rápidos e simples:

Correção: do horário da publicação até às 15h20min, esta publicação foi ilustrada com uma foto da modelo Gisele Bündchen, mas na imagem em questão a top praticava yoga e não pilates.

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