Aproveite os benefícios do mamão

O mamão é útil para o processo de digestão, uma vez que contém a enzima papaína digestivo que contribui para combater muitas doenças. Também contém enzima quimiopapaína que ajuda na digestão de proteínas. Pesquisas recentes mostram que o consumo de mamão para dois dias tem efeito tônico sobre os intestinos e estômago.

Sementes de mamão são eficazes para se livrar de vermes intestinais. A dica é misturar as sementes com mel e tomar uma colher de chá após cada refeição. Por ser um fruto que encontramos o ano todo, é muito fácil incorporá-lo na alimentação.

::Conheça os benefícios de cada fruta e arrisque na mistura para um suco saudável
:: Bella Falconi ensina receita de seu suco detox e brigadeiro com whey protein

Além de consumir a fruta in natura pode ser apreciada em vitaminas, sobremesas, sucos e diversas receitas. O mamão formosa possui aroma fraco e baixo teor de açúcar, já o papaia é menor e mais doce.

Dez benefícios do mamão

1) Ajuda a regular o intestino, pois possui boa quantidade de fibras, que aumentam o peristaltismo, facilitando assim a evacuação.

2) Possui carotenóides que estão relacionados a funções antioxidantes ou ações biológicas, como fortalecimento do sistema imunológico, diminuição do risco de doenças degenerativas como o câncer, doenças cardiovasculares, entre outras.

3) Rico em vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5), que auxiliam no sistema imunológico.

4) É rico em vitamina C, que acelera a cicatrização e possui propriedades antioxidantes, capazes de bloquear a formação de diversas substâncias causadoras de câncer.

5) Possui fósforo, que aumenta a resistência dos atletas, combate a fadiga e é um bom tônico geral.

mamão

6) Outra substância interessante é a papaína, uma enzima encontrada na polpa do mamão que funciona como facilitadora do processo digestivo de proteínas. Destaca-se ainda sua utilização industrial ou comercial, para o amaciamento de carnes.

7) Ótimo para pacientes com dificuldade de mastigação ou convalescentes por ter a polpa macia e fácil de mastigar e digerir.

8) Contém fibras solúveis, que ajudam na redução do colesterol quando associado a uma alimentação saudável e a prática de exercícios.

9) Alivia os sintomas da sinusite. De acordo com a Health, um estudo alemão mostrou que o mamão possui uma enzima chamada bromelina que ajuda reduzir o muco e a inflamação.

10) O mamão tem propriedades antioxidantes, que mostrou estar associado com a redução do câncer do colo, combatendo os radicais livres, segundo o Vitamins Diary.

Leia mais
Comente

Hot no Donna