Artista pinta Mona Lisa fazendo autoexame de mamas para campanha sobre câncer

Pintura de Neno Ramos estampa camisetas de movimento que conscientiza sobre a doença

Foto: Divulgação

O mês de outubro é período de mobilização contra o câncer de mama em todo o mundo. Ações do chamado Outubro Rosa são realizadas para conscientizar as mulheres sobre a importância de fazer os exames que podem detectar a doença. O artista plástico Neno Ramos deu sua contribuição para chamar atenção para a causa: pintou a Mona Lisa, obra clássica de Leonardo da Vinci, fazendo o autoexame de mamas.

A pintura de Neno estampa camisetas utilizadas para divulgação do projeto Mulheres de Peito, realizado em São Paulo de 1º a 19 de outubro. O projeto conta com uma série de ações que visam alcançar o maior número de mulheres, oferencendo a elas informação sobre a doença.

O trabalho de Neno ficará exposto em shopping da cidade para ajudar a atrair interesse sobre o assunto. Não é a primeira vez que o artista plástico recria a obra de da Vinci. Seu conjunto de pinturas chamado Viagem de Monalisa pelo Brasil lhe rendeu Prix Special no salão da Société Nationale des Beaux-Arts (SBNA) no Carrousel do Louvre, em 2007.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna