As regras de ouro da sua escova de dentes

Confira e constate: provavelmente você guarda a sua de forma errada

Foto: Stock Images

O cuidado com a saúde bucal passa por uma atenção extra ao estado de sua escova de dentes. Um estudo da Universidade de Manchester mostrou que uma escova guardada inadequadamente pode carregar mais de 100 milhões de bactérias que podem causar uma variedade enorme de doenças. Para evitar problemas, conheça algumas das regras de ouro da escova de dentes.

Guarde a escova longe do vaso sanitário – a maioria dos banheiros são pequenos, com vasos sanitários próximos da pia, onde a escova normalmente fica. Cada vez que a descarga do vaso é acionada, uma série de bactérias são espalhadas no ar. Elas podem se instalar na escova.

Mantenha a escova seca – bactérias adoram ambientes úmidos. Tente retirar o máximo de água da escova antes de guardá-la.

Evite capas protetoras – se você usar capas plásticas sobre uma escova molhada, estará criando um ambiente fechado e propício para a proliferação de bactérias. O ideal é guardar a escova em um armário fechado.

Não empreste – nunca empreste sua escova para ninguém, nem que seja um membro da família. Também não deixe sua escova ao lado de escovas de outras pessoas, já que os germes podem passar de uma escova para outra caso elas se toquem.

Leia mais
Comente

Hot no Donna