Atriz e criadora da série “Girls”, Lena Dunham retira o útero por conta da endometriose

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A endometriose afeta milhões de mulheres no mundo todo, a atriz e criadora da série “Girls”, Lena Dunham é uma delas. Ela retirou seu útero em função da doença e compartilhou nesta sexta-feira, 16, um texto em seu Instagram agradecendo o apoio de quem também sofre com a doença. O nome do procedimento que Lena passou foi histerectomia e a mulher se torna infértil após a cirurgia.

“Seu corpo deixando você perdido é uma coisa difícil de se explicar e já que eu tenho recebido muitas mensagens de mulheres em situações parecidas tem sido esmagadores, amáveis e encorajadores. Mais de 60 milhões de mulheres na América vivem com histerectomia e aquelas de vocês que compartilharam sua situação e perseverança me fazem sentir tão honrada em estar na sua companhia. Obrigado à aldeia de mulheres que cuidaram de mim durante todo este processo. Eu tenho um coração partido e sei que esses não se consertam da noite para o dia, mas nós estamos conectados para sempre por essa experiência e por nossa negação em deixar que isso nos prendesse longe de nossos maiores sonhos”, postou no Instagram.

Outras famosas também lidam com a endometriose. Adriana Esteves também convive com a doença e ainda teve dificuldade em relação à fertilidade:

– Tentei engravidar por quase quatro anos. Fui operada de um cisto no ovário e logo depois tive uma endometriose, fiquei desesperada com a ideia de não conseguir ter filhos, contou à revista Criativa.

Em entrevista à revista Lola, Ana Paula Padrão também comentou sobre a doença:

– Vivemos o luto da gravidez interrompida. A gente faz planos, eu me sentia linda, engordando na cintura. Foi difícil. Durante o tratamento, o corpo e o humor viram uma montanha-russa.

Giovanna Ewbank também vivem com endometriose e inclusive fez uma cirurgia para controlar a doença. “Não sabia o que estava acontecendo, parecia que as coisas não se encaixavam. Procurei o ginecologista, conversei com o Bruno, operei e hoje estou bem”, contou em seu canal no Youtube.

Leia mais:
:: Lena Dunham mostra cicatrizes de endometriose no Instagram
:: Menstruação dolorida? Dificuldade para engravidar? Saiba mais sobre a endometriose e o seu tratamento
:: Endometriose é a doença da mulher moderna, diz especialista

Leia mais
Comente

Hot no Donna