Benefícios da maca peruana: aliada do apetite sexual e da dieta!

Não, você não leu errado! Não estamos falando em “maçã”, mas, sim, na maca peruana, um tubérculo de cor bege amarelada que é rico em fibras, minerais e vitaminas como A, C, D e E. Com gosto suave e levemente adocicado, pode ser encontrado em lojas de produtos naturais na forma de farinha, desidratado, ou em cápsulas, em farmácias de manipulação.

:::BENEFÍCIOS:::
Está tentando perder aqueles quilinhos a mais? Uma dose diária de maca peruana pode ser bastante benéfica: por ser rica em fibras, aumenta a saciedade, além de prevenir o diabetes ao evitar a liberação de grandes quantidades de insulina de uma só vez.

Também é rica em ferro e cálcio, auxiliando na prevenção da osteoporose e anemias; ajuda a reduzir os sintomas da menopausa – sua combinação de vitaminas do complexo B, E e zinco melhoram os problemas de falta de libido e de infertilidade. Também diminui o cansaço por ser rica em carboidratos complexos, os principais fornecedores de energia do organismo – ótimo complemento para o lanche pré-treino, viu?

salada de frutas
A cereja do bolo (ou da maca peruana)? Estudos científicos relacionam a combinação de suas vitaminas diretamente com a formação dos hormônios sexuais do organismo, resultando, assim, no aumento do apetite sexual. Afrodisíaco!

::::USO DIÁRIO:::
Para obter todos estes benefícios no seu dia a dia, vale misturar de 1 a 2 colheres (sopa) da versão em pó a iogurtes, frutas e batidas. Se for ingerir na versão em cápsulas, 500mg ao dia já é suficiente.

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna