Calça skinny, capuz, bolsas e mais: confira as cinco peças que podem ser a causa da sua dor nas costas

Foto: Pexels, reprodução
Foto: Pexels, reprodução

Sabe aquela dor nas costas após uma semana de trabalho, compromissos pessoais e pouco tempo de lazer? Ela pode ter causas que vão além da má postura e do estresse. Segundo um estudo realizado pela British Chiropractic Association (Associação Britânica de Quiropraxia), as roupas que você usa podem prejudicar seu corpo.

O resultado foi uma lista com as cinco peças que podem estar atuando como vilões do seu bem-estar e ainda causar dor nas costas. Não se engane: você certamente tem uma delas no seu guarda-roupa.

1 ) Calça jeans skinny

2 ) Bolsas grandes e usadas no ombro

3 ) Casacos com capuz grande

4 ) Sapatos de salto alto

5 ) Sapatos abertos na parte de trás

Foto: Pexels, reprodução

Foto: Pexels, reprodução

Um dos responsáveis pela pesquisa, o quiroprata Tim Hutchful, explicou que os jeans skinny são inimigos pois dificultam, ou até impedem, o movimento livre do quadril e dos joelhos. Ela alerta ainda para o uso contínuo de calças desse modelo, que podem causar incômodos mais sérios ao longo do tempo.

São melhores opções, ainda segundo o especialista, calças mais folgadas, no estilo boyfriend, ou saias maxi. Não é necessário abandonar as calças justas, mas é importante variar os modelos do dia a dia.

Foto: Pexels, reprodução

Foto: Pexels, reprodução

Quanto às bolsas, que não normalmente carregam muito mais do que a mulher precisa, a dica é perceber como você está carregando e tenta aliviar ao máximo o peso. Se for possível, uma ideia é substituir por mochilas, que dividem o peso entre os dois lados das costas.

pexels-photo-129866

Foto: Pexels, reprodução

Para os capuz, o alerta está em permitir o movimento completo do pescoço e não causar sobrepeso nos ombros. Nos pés, o salto alto pode fazer com que a coluna modifique a linha original, para que se mantenha o equilíbrio. O indicado é variar entre sapatos altos e baixos.

Leia mais
:: Conheça os sites por assinatura que oferecem treinos em vídeo para malhar sem sair de casa
:: “Famílias CrossFit”: por que a modalidade atrai casais, amigos e parentes
:: Como escolher a opção fitness certa para você

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna