Calorias sob controle: programa Vigilantes do Peso é premiado em ranking de melhores dietas do mundo

A dieta elaborada pela organização Vigilantes do Peso foi premiada em quatro categorias na sétima edição do ranking Melhores Dietas, criado pela instituição U.S. News & World, dos Estados Unidos. Foram avaliados 38 tipos de planos alimentares, entre eles regimes como o Mediterrâneo e Atkins.

O programa ficou em primeiro lugar nas categorias Melhores dietas para emagrecer, Melhores dietas de perda rápida de peso, Dietas mais fáceis de seguir e Melhores planos alimentares comerciais.

O plano alimentar do Vigilantes, o +leve, é baseado na soma de pontos de acordo com o valor nutricional dos alimentos. Ele é composto por duas opções distintas. Primeiro, o ProPontos, que pontua os ingredientes de acordo com o valor nutricional e permite frutas e verduras liberadas, sem contagem de calorias. O consumo de alimentos deve ser inserido no aplicativo do VP que calcula o limite de ingestão ou por escrito mesmo, no Jornal Pessoal de cada associado.

Já o Express preza os “alimentos plenos”, aqueles que provocam sensação de saciedade, sem contar calorias. Nessa lista estão opções de todos os grupos alimentares, como grãos integrais, proteínas magras, laticínios desnatados, frutas e legumes. O Vigilantes conta ainda com reuniões em grupos de apoio, isto é, uma vez por semana de encontros em diferentes cidades.

Foto: reprodução Pexels

Foto: reprodução, Pexels

O ranking é composto por nove classes, cuja mais importante é A Melhor Dieta que, este ano, teve como vencedora a DASH Diet, desenvolvida para combater a pressão alta. Nesse mesmo nicho, o programa do Vigilantes do peso ficou em quarto lugar. São apuradas também as melhores dietas para diabéticos e aquelas que ajudam a prevenir doenças cardíacas.

O Vigilantes do Peso (Weight Watchers nos Estados Unidos) é um programa mundial de emagrecimento e conta com famosos nacionais e internacionais: entre as garotas-propaganda estão a apresentadora de TV mais famosa dos EUA, Oprah Winfrey, e a youtuber gaúcha Alice Salazar. Oprah, aliás, emagreceu 20 quilos com o método. A atriz Jennifer Hudson, do filme Dreamgirls, também foi representante do VP por um período e perdeu 37 quilos no total.

Leia também
:: Low carb/high fat: rica em gordura, pobre em carboidratos, veja como funciona a dieta do momento
:: Dieta da definição: conheça o método que promete emagrecer e melhorar os efeitos da malhação
:: Descubra os benefícios de colocar “gorduras boas” na sua dieta
:: Jejum intermitente: entenda como funciona a prática de ficar horas sem comer

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna