Campanha com mulheres anônimas ensina a prevenir câncer de mama

Casos da doença no país este ano devem chegar a 52 mil, de acordo com o Inca

Foto: Reprodução

A fim de mostrar à mulher brasileira a importância da vigilância para preservar um dos maiores atributos da beleza feminina, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lança nesta segunda-feira no Rio a campanha “Eu amo meus peitos”, de prevenção do câncer de mama. Diferentemente de outras edições, este ano as estrelas do projeto, que já está em sua 12ª edição, são mulheres anônimas. O lançamento acontece no Centro de Diagnóstico por Imagem, o Rio Imagem, com a presença de representantes da SBM, do Secretário de Saúde do Estado, Sérgio Côrtes, e do Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann.

Um hotsite publicará fotos de seios produzidas por internautas e a fanpage no Facebook e o canal no Twitter veicularão notícias sobre a doença e servirão de meio de comunicação para a população tirar dúvidas. A campanha pretende alertar para a importância de cuidar da mama com regularidade, por meio de mamografia anual e da consulta ao mastologista. O câncer de mama é o que mais afeta as mulheres e, se descoberto cedo, as chances de cura chegam a até 95% dos casos, que devem somar mais de 52 mil em 2012, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna