Carnaval saudável: dicas para aproveitar o feriado sem passar dos limites

FreeImages.com
FreeImages.com

Carnaval muitas vezes pode ser sinônimo de exagero: seja na festa, bebida ou até comida. Mesmo para quem prefere ficar em casa, longe dos blocos e desfiles, o feriado pode levar a alguns excessos. E, então, quando chega na quarta-feira de cinzas, todo mundo corre de volta para recuperar o tempo perdido…

Melhor não passar dos limites, certo? Confira essas dicas do Vigilantes do Peso para aproveitar o carnaval sem excesso. Cuide com as tentações, mas também sem exageros: o importante é se divertir.

:: Editorial! Folia no closet: 5 fantasias lindas para arrasar no Carnaval
:: Para cair na folia! Bailes de Carnaval infantil em Porto Alegre e no Litoral

Planeje-se

Planejamento e organização são duas palavras importantes nessa hora. É melhor ir vendo desde agora como você vai passar o feriado, os dias que vai sair, para onde vai, etc. A partir disso, crie estratégias para estar sempre bem alimentado e hidratado para aguentar as horas de festa. Não ser pego de surpresa evita que você acabe passando dos limites.

Mantenha-se hidratado

Tomar água é importante sempre, mas no calor é ainda mais essencial carregar uma garrafinha para todos os lugares que você for – ainda mais, se estiver bebendo. Uma dica interessante é investir em um cooler para manter a bebida sempre gelada. Claro que você pode enchê-lo de cerveja para o grupo, mas reserve também um espaço para a água! Uma dica para facilitar a hidratação é acrescentar, na garrafa de água, gotas de suco de limão ou laranja e folhas de hortelã ou investir nos chás gelados.

:: Exagerou no Carnaval? Conheça os benefícios do detox e aprenda duas receitas práticas
:: Carnaval saudável: dicas para aproveitar o feriado sem passar dos limites

Não saia de estômago vazio

Se você for passar o dia inteiro na rua, invista em um café da manhã balanceado e consistente. Ele vai manter você satisfeita por mais tempo e evitar a sensação de fome e exageros durante o restante do dia.

Jean Graminho | FreeImages.com

Jean Graminho | FreeImages.com

Previna-se

Carregar lanches evita que você seja tomada pela fome e acabe comprando algo mais calórico na rua, como pasteis e hambúrgueres. O ideal é carregar alimentos práticos que sejam resistentes ao calor, como barras de cereais e mixes de castanhas e fritas secas. Não esqueça de controlar o tamanho das porções: leve os lanches em potes individuais separados para não correr o risco de terminar com toda a comida de uma vez só.

Leia mais
Comente

Hot no Donna