Cirurgia plástica pode influenciar na postura e afetar a coluna

Paciente precisa se adaptar a nova estrutura do corpo

Foto: RBS TV

Optar por realizar um procedimento de cirurgia plástica é significado de inúmero exames pré-operatórios para a garantia de que tudo ocorra bem. No entanto, muitos pacientes não sabem que as mudanças no corpo exigem cuidados especiais com a coluna após a cirurgia, principalmente quando se trata de prótese de silicone, redução mamária e correção de excesso de pele depois do emagrecimento.

Devido à mudança no peso, o ideal é que um profissional da coluna, como o quiropraxista, acompanhe a recuperação do paciente e o faça entender a nova estrutura do seu corpo. Segundo o cirurgião plástico Gustavo Tilmann, os problemas posturais podem influenciar inclusive, em cirurgias plásticas desnecessárias:

–  Algumas mulheres, por vergonha ou costume, inclinam o ombro para a frente comprometendo o volume natural dos seios e acreditam ter pouco busto, sendo apenas uma questão de má postura.

Ainda segundo o médico, um dos procedimento em que o tratamento se faz mais necessário é na redução mamária, quando, frequentemente, a mulher já tem problemas de coluna por excesso de peso no seios. E alerta para o tamanho das próteses de silicone escolhidas:

– Uma pessoa com estrutura magra, por exemplo, deve ter em mente que se colocar uma muito grande, poderá ocasionar um problema postural, com dores e desconforto.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna