Conheça dez tratamentos para se livrar da celulite

Com a chegada do verão, saiba dez novidades para tratar a gordura localizada e a celulite - e ficar com tudo em cima no biquíni

Foto: Piotr Bizior

O verão está logo ali e, junto com ele, os shortinhos, vestidinhos, biquínis e afins. Ficou assustada? Ainda dá tempo de testar as novidades em tratamentos estéticos para combater a celulite e a gordura localizada – e ficar com tudo no lugar para vestir o que quiser.

Mas atenção: esses problemas, que atingem 90% das mulheres, geralmente são desencadeados por fatores como vida sedentária, predisposição genética, falta de exercícios físicos ou dieta rica em gorduras – e é por isso que não existem soluções milagrosas. Além disso, é importante passar por uma avaliação profissional para escolher o tratamento mais adequado para cada caso.

– Os tratamentos estéticos se tornam eficazes se o paciente aderir hábitos saudáveis. É necessário reduzir o açúcar e o consumo de gorduras. A combinação de uma dieta com pouca gordura e a prática de exercícios físicos é importante para auxiliar na redução da celulite e da gordura localizada durante o tratamento – ressalta o dermatologista Anderson Bertolini.

Donna traz dicas de dez equipamentos estéticos de tecnologia avançada que prometem ajudar a resolver seus problemas:

Tripollar Apollo: O aparelho aquece o tecido gorduroso, promovendo uma reorganização do tecido:

– O equipamento aquece a pele de uma forma profunda e homogênea. E age sobre a flacidez, além de tratar as células de gordura – explica o dermatologista.

Mesoterapia: O tratamento, indicado para combater a celulite, gordura e volumes indesejados, age desde a superfície da pele até regiões mais profundas, como tendões e articulações.

Subcision: É aconselhado para casos mais graves de celulite, com depressões profundas na superfície da pele.

– O procedimento é feito por meio de uma agulha que é introduzida em baixo das depressões, promovendo o deslocamento das traves de fibrose. É recomendado manter uma rotina de prevenção após a intervenção, para que não apareçam buraquinhos futuros.

Manthus: O aparelho de ultrassom fluidifica a gordura e permeabiliza a pele, na qual são introduzidos princípios ativos, queimando a gordura e reduzindo a celulite.

Drenagem Linfática: Consiste em uma massagem realizada manualmente ou com a ajuda de aparelhos, com movimentos leves, de forma suave e com ritmo lento. Ela atua sobre os linfáticos e favorece o retorno venoso, prevenindo o aparecimento de celulite.

Hidrolipo: Trata-se de uma forma avançada da lipoaspiração, que promove uma retirada mais suave e eficiente da gordura localizada – além de causar menor trauma e possibilitar uma recuperação mais rápida.

Massagem Modeladora: Reduz a gordura localizada através de massagens intensas de amassamento e deslizamento – que estimulam a quebra da cadeia de gordura.

Carboxiterapia: Com uma agulha bem fina, dióxido de carbono é injetado no tecido subcutâneo – o que aumenta a circulação sanguínea, melhora o metabolismo local e favorece a eliminação da gordura localizada.

Radiofrequência: contrai as fibras de colágeno, resultando na eliminação da flacidez, no aumento do metabolismo e na compactação da gordura.

Power Shape: Associa as tecnologias de radiofrequência, endermologia e lipolaser. A endermologia quebra os septos fibrosos da celulite e realiza uma pequena drenagem linfática através da pressão negativa exercida pelo aparelho, enquanto o lipolaser, que tem como alvo as células de gordura, penetra até o tecido adiposo promovendo sua dissolução – a gordura é liquefeita para ser eliminada.

Donna recomenda: experimente os tratamentos sem descuidar do exercío e da alimentação – e aproveite o verão!

Leia mais
Comente

Hot no Donna