Conheça o Movimento MUSAS, Mulheres Unidas de Atitudes Saudáveis

“Tenho trabalhado demais, não consigo dormir direito, não tenho tempo para nada, e isso tem afetado minha alimentação, minha vida social, minha auto-estima – tudo. Preciso relaxar mais.

“Minha alimentação está péssima. Não tenho tempo para cozinhar, como muita fritura, comida congelada, pão, pizza. Até minha pele não está legal. Preciso comer mais saudável.”

Relaxar mais. Valorizar-se mais. Movimentar-se mais. Comer mais saudável. Quem nunca se identificou com algum desses objetivos?

Na rotina pesada do dia-a-dia, acabamos sendo engolidas pela nossa própria pressa, deixando de dar atenção ao nosso próprio bem-estar – assunto que deveria ser prioridade sempre. E se você acha que a falta de tempo é o maior (ou único) fator que dificulta a conquista de uma meta dessas, reflita mais um pouco: talvez o ponto crucial para a mudança seja a motivação.  Sabe aquele treino das 19h que você está louca para NÃO ir? Pois é, se não fosse a parceira de academia motivando no Whatsapp (ou o próprio treinador cobrando presença), você certamente se renderia à preguiça. Um viva para a motivação!

1d9d19c9bd5ef118ea96c1c45986d42e

Beber mais água está entre as metas que você pode incluir no dia a dia

Foi com esse propósito que surgiu o MUSAS – Mulheres Unidas de Atitudes Saudáveis: incentivar mulheres como eu, como você, na realização de mudanças em seus lifestyles, visando mais saúde, mais auto-estima e mais qualidade de vida. Partindo de cinco causas – relaxar mais, valorizar-se mais, movimentar-se mais, comer mais saudável e a quinta, ainda não divulgada -, funciona como uma rede social fechada, onde a positividade rola solta e a motivação também. Mulheres do Brasil inteiro inscrevem-se gratuitamente, escolhendo uma causa para lutar por vez, e focando nela pelo período de 100 dias.

Ao longo de cada período, você encontra vídeos, artigos, dicas e desafios sobre cada tema – metas pontuais, relevantes totalmente aplicáveis no cotidiano. (Que tal deixar o carro de lado hoje e movimentar-se mais?) A parte mais legal? Ao final de cada dia, você pode escrever sobre seus avanços  no diário pessoal e no mural “Conversas de Musas”, onde outras mulheres também compartilham suas ideias. Como um grupo de apoio virtual, você se transforma e ajuda na transformação de outras mulheres.

Marina Person, é a madrinha da iniciativa Comer+Saudável do Movimento Musas, compartilhando diversas dicas “vida real” pra quem busca incorporar uma alimentação mais leve e gostosa no seu dia a dia. Comer acompanhado de quem se ama, preparar os próprios alimentos e não fugir dos alimentos que se gosta estão entre as dicas da moça. Nada de ser radical, viu? Um chocolate de vez em quando não faz mal a ninguém.

Fica a dica!

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna