Conheça o Supilates Indoor, modalidade de Pilates com prancha de Stand Up Paddle

O Supilates Indoor promete ser o exercício queridinho do verão. O nome ainda é pouco conhecido, mas trata-se de uma mistura de atividades prazerosas que tem tudo para virar febre. A prática é uma adaptação do Water Pilates, modalidade muito conhecida nas praias dos Estados Unidos, para a prancha de Stand Up Paddle. O mais bacana é que ele pode ser praticado em qualquer piscina.

A criação é da brasileira doutora Eliane Coutinho, da Fisiociência Pilates. O Supilates oferece todos os benefícios do Pilates, como fortalecimento a flexibilidade, só que com mais segurança do que a versão original, praticada no mar e que exige um conhecimento mais avançado dos movimentos.

Mais sobre Pilates:
:: Mulheres que fazem pilates tendem a melhorar o desempenho sexual
:: Versão aquática diminui impacto dos movimentos tradicionais do pilates nas articulações
:: Entenda as diferenças das modalidades inspiradas no método de Joseph Pilates

No Supilates, o aluno pode fazer todos os princípios do método que são realizados no solo. Eliane alerta que a modalidade seja praticada com a orientação de um professor no caso de níveis básicos e intermediários.

Além de refrescante, as vantagens da adaptação para piscinas, segundo a doutora, é a menor sobrecarga articular e maior exigência dos estabilizados pela instabilidade gerada pela submersão ou base turbulenta.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna