Cor de maço de cigarro pode influenciar decisão de fumar

Em pesquisa, jovens disseram acreditar que embalagens azuis são mais saudáveis

Fundação Britânica do Coração milita por embalagens sem glamour
Fundação Britânica do Coração milita por embalagens sem glamour Foto: Divulgação

Mudar a cor dos maços de cigarros é uma atitude que pode convencer jovens fumantes de que eles são mais seguros, descobriram pesquisadores. De acordo com reportagem publicada no britânico “Independent”, um em cada quatro jovens de 16 a 25 anos aos quais foram apresentados dois pacotes de uma marca de cigarros, um com um fundo azul e outro com fundo roxo, disseram acreditar que o do pacote azul era mais saudável.

A Fundação Britânica do Coração, que encomendou a pesquisa, disse que os resultados reforçam o argumento de quem defende embalagens simples. Betty McBride, diretora de política e de comunicações da Fundação, comentou a pesquisa:

? Embalagens com certas características são uma brecha absurda da qual a indústria de tabaco tira proveito e devemos fechá-la, se realmente quisermos evitar que as gerações mais jovens adquiram este hábito.

Três quartos dos 2.700 entrevistados disseram que pacotes simples ? sem marca ou logotipos, e com avisos maiores sobre os riscos para a saúde ? tornariam mais fácil fumar menos ou deixar de fumar.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna