Dermatologistas indicam seus protetores solares preferidos para usar o ano todo

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Ok, você já sabe que protetor solar é um item básico – e não só no verão. Mas como escolher o produto ideal para seu tipo de pele? Será que tem uma marca que você nem conhece e pode ser a mais indicada? Para responder a essas e outras perguntas, conversamos com as dermatologistas Juliana Fonte, Juliana Jordão e Katleen da Cruz Conceição: além de dar dicas úteis para tirar a dúvida diante de tantas opções na prateleira, elas compartilham quais são as suas escolhas.

Dicas da Juliana Fonte

NO DIA A DIA
“Uso protetores solares com cor que deixam a pele uniforme e com aspecto de maquiada, mas sem ser uma maquiagem carregada. Sempre aplico os produtos com um pincel ou esponja, que ajudam a deixar a cor uniforme e o efeito igual ao de base. Como minha pele é oleosa, costumo variar entre protetores que tenham toque seco: Anthelios Airlicium FPS 70, da Laroche Posay, o Minesol Oil Control FPS 60 da RoC, o Vichy Capital Soleil Clarify FPS 60 e o Ada Tina Biosole BB Secco FPS 60.”

NA PRAIA
“Uso no rosto o Isdin Fusion Water FPS 50, que é bom para tomar banho de piscina ou de mar porque não arde os olhos. Para atividades físicas e uma exposição solar intensa, gosto do Neutrogena Baby FPS 60 em bastão: ajuda a evitar manchas. Mas, como deixa a pele bem branquinha, é só para praia e piscina mesmo.”

Produtos:

Dicas da Juliana Jordão

NO DIA A DIA
“Por causa da pele mista, sempre opto por produtos que tenham uma textura seca. A minha aposta no momento é o protetor em pó Shiseido FPS 30, que tem alta concentração de ativos e não deixa a pele oleosa. Aplico direto na pele, depois de uma vitamina C. Como é compacto, já funciona como base também.”
NA PRAIA
“Quando fico direto no sol, prefiro um fator de proteção mais alto. Gosto muito do Heliocare FPS 90 que além de proteger, espalha direitinho e tem um cheiro super agradável.”

Produtos:

651880-15

Heliocare FPS 90

_1B04D78C-90CE-41F0-A05E-9762B74C669F__UV-Protective-Compact-Foundation_500px

Shiseido FPS 30

 

Dicas da Katleen da Cruz Conceição

NO DIA A DIA E NA PRAIA
“Costumo usar o protetor tonalizante fluido bronze FPS 40 da Adcos. Minha pele é mista, e esse produto funciona para todos os tipos de pele. Tem efeito matte e é antibrilho, o que evita aquela sensação de oleosidade. Além disso, é oil-free e, como é resistente à água, é minha escolha para dias de praia ou piscina.

Produto: 

1200x1200a9d7119e5a022f75cba133a3f84af5bd

FPS 40 da Adcos

Não custa lembrar

  • Ao escolher um protetor solar, leve em conta o fototipo da pele, ou seja, como ela reage à exposição solar: se fica vermelha com facilidade, se bronzeia ou não. Isso que indica qual FPS mais indicado.
  • Sua pele é oleosa, seca, ou mista? Para cada uma, existe um tipo de protetor indicado. Pele oleosa, por exemplo, deve apostar em gel-creme ou produtos com toque seco. Já quem tem pele seca, a dica são os protetores em creme.
  • Leve em conta o ambiente em que você quer usar o protetor. Se for no dia a dia, por exemplo, vale a pena escolher o produto com cor, que tem efeito base e funciona já como maquiagem.

Leia mais:
:: Para ir além do filtro solar: 4 cuidados de beleza para você adotar neste verão
:: 10 cuidados para ter com os pés no verão
:: 5 cuidados que mulheres de pele oleosa precisam ter no verão

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna