Desintoxicação: saiba quais alimentos fazem faxina no organismo

Arroz integral, a quinua integral e o painço são boas fontes de vitaminas do complexo B

Sementes de abóbora, melão e melancia são boas fontes de cálcio e magnésio, além de ter ação vermífuga
Sementes de abóbora, melão e melancia são boas fontes de cálcio e magnésio, além de ter ação vermífuga Foto: Divulgação

Não tem desculpa. As festas de fim de ano passaram e as guloseimas liberadas na férias devem chegar ao fim. Fevereiro é momento de eliminar os excessos. Para estimular o corpo a fazer o trabalho de limpeza é importante incluir no cardápio certos alimentos.

Alimentos da faxina:

? Inclua alimentos fontes de vitaminas do complexo B, flavonóides, minerais como zinco e manganês e alguns fitoquímicos encontrados em plantas como o boldo, a alcachofra e o chá verde.

? Os cereais integrais como o arroz integral, a quinua integral e o painço são boas fontes de vitaminas do complexo B. Eles devem aparecer nas três principais refeições.

? Sementes de abóbora, melão e melancia são boas fontes de cálcio e magnésio, além de ter ação vermífuga.  Use um punhado, 20g de semente de abóbora, ou 1 colher de sopa de semente de melão ao dia batido com suco de frutas.

? Couve flor, brócolis, couve manteiga, repolho, agrião, rúcula são fontes de tióis importante para suportar o processo de desintoxicação. Faça cubinhos de couve com hortelã e acrescente um “gelinho” desses no suco do café da manhã.

? Os sucos de uva, amora e as frutas vermelhas são fontes de antocianinas, antioxidantes que também melhoram o processo de limpeza do organismo.

? O própolis também tem papel importante e pode ser usado em sucos ou em água.

Leia mais
Comente

Hot no Donna