Sem clima? Calma, não é só com você que o sexo esfria no inverno

Sexo bom é sexo feito, não é mesmo? Mas, na estação do frio, há quem reclame que o apetite sexual diminui e o que acaba esfriando é a relação do casal. A ciência, inclusive, ajuda a explicar: uma pesquisa realizada pela Universidade da Tasmânia, na Austrália, mostrou que o ser humano, durante o inverno, apresenta comportamentos semelhantes aos da hibernação. A origem disso estaria em nossos antepassados mais distantes:

– O processo de hibernação fazia com que o metabolismo deles ficasse mais lento e a prática sexual diminuía para aumentar a carga calórica e, assim, eles podiam dormir por mais tempo – disse Margaret Austen, uma das autoras do estudo publicado em 2003, à Men’s Health.

:: Por que muitas mulheres preferem chocolate a sexo? Sexóloga explica
:: Saiba quais as reclamações mais comuns das mulheres sobre o parceiro durante o sexo

Então, relaxe, afinal, é natural sentir menos tesão em dias frios. Mas, se você não quer perder o pique, confira as dicas da ginecologista e sexóloga Franciele Minotto e da terapeuta sexual do site C-Date, Carla Cecarello:

Abuse do contato físico

Não faça do frio o seu inimigo. Se no verão só o ar-condicionado salva casais que gostam de deitar juntinhos, o inverno cria o ambiente ideal para, por exemplo, dormir de conchinha. Isso mesmo. Aproveite os dias mais frios para aquecer o parceiro(a) com abraços, carícias e beijos. O contato físico libera ocitocina e endorfinas que levam à sensação de prazer e bem-estar. Uma massagem também ajuda, mas claro, não se suas mãos estiverem geladas.

Com tanto carinho assim, a gente nem sente o frio

Com tanto carinho assim, a gente nem sente o frio

E homens: abusem das preliminares. Elas adoram e não tem frio que atrapalhe.

:: Aquecimento no sexo: por que as preliminares são diferentes para homens e mulheres

Que tal uns bons drinks?

Vinho sempre ajuda. A bebida melhora a circulação sanguínea, provocando rubor facial e aumento da temperatura corporal. Vale apelar para uma ou duas taças. Não abuse porque o álcool pode acabar tendo o efeito contrário.

Flirty-Wine

Mas sem exagerar, ok?

Velas para massagem

Que dar uma inovada? Existem velas em sex shops  que, além de terem um perfume agradável, ao derreter se tornam um óleo para massagem. Calma, ninguém vai se queimar. O produto não é feito à base de parafina, mas de uma manteiga com efeito hidratante para o corpo. Vale experimentar!

tumblr_m96a8dQKAm1rdmkblo1_500

Leia também:
:: Guia da vagina: 10 curiosidades que podem melhorar a sua vida
:: Pesquisa aponta que dizer “te amo” durante o sexo deixa o casal mais satisfeito
:: Mindfulness: conheça a técnica de meditação que conecta você com suas sensações e ajuda no sexo

Leia mais
Comente

Hot no Donna