Pós-Carnaval: dicas para curar a ressaca naturalmente (e sem fugir da dieta!)

Foto: Blog Santa Dieta
Foto: Blog Santa Dieta

Caipirinha, clericot, cerveja, espumante. Vodka, whisky e vinho frisante. Você, que também é filha de Deus, resolveu aproveitar o feriado de Carnaval, mas exagerou na dose e agora precisa dar um jeito nessa ressaca. O post de hoje traz tudo o que você precisa saber para curar os efeitos da marrrdita cachaça de maneira natural e sem fugir da dieta!

Hidratação é a palavra de ordem antes, durante e principalmente no dia seguinte a bebedeira. Se você conseguiu levantar da cama: parabéns!! Agora vá até a cozinha e pegue uma garrafinha da água. Lembra da recomendação de tomar 2 litros de água por dia? Pode acreditar: você vai precisar mais do que nunca deles!

FreeDigitalPhotos.net | David Castillo Dominici

FreeDigitalPhotos.net | David Castillo Dominici

Muita gente também recorre aos isotônicos, mas esqueça aquelas bebidas “fluorescentes”. A água de coco é a melhor opção pós-balada, de acordo com a nutricionista Fernanda Tirone. Sem corantes ou aromatizantes, a água de coco age como um soro natural ajudando nos sintomas de náuseas, tonturas e dores de cabeça.

E chá, pode? Sim, nossas avós já sabiam: chás são uma ótima alternativa para se reidratar, desintoxicar o fígado e acalmar o estomago. Mas evite aqueles que contenham cafeína, como o chá verde ou o mate, por exemplo. Eles podem ajudar a agravar os sintomas da desidratação. Uma boa alternativa é fazer um chazinho de gengibre e hortelã.

Outra super dica anti-ressaca é fazer um Blood Mary… sem álcool, é claro! O tomate é rico em licopeno e vitamina C, antioxidantes que combatem a inflamação no nosso organismo. Anota aí como se faz um Blood Mary “do Bem”4 tomates maduro picadinhos e sem semente + suco de 2 limões + ½ copo de água gelada + folhinhas de manjericão + sal e pimenta a gosto! É só colocar tudo no liquidificador, bater por alguns minutos e servir com muito gelo! Fechar o nariz para tomar é opcional!

E santo de casa faz milagre, sim! Quando tomo meus bons drinks além da conta, faço logo um suco verde. A melhor receita cura-ressaca, na minha opinião, é a do Suco Verde com Banana. Uma #SantaDica para quem tem problemas de tireóide é trocar a couve pelo espinafre. É a fotinho lá de cima da receita! Eu que fiz :-)

O espinafre, segundo a nutricionista Fernanda Bortolon, da Clínica Nutrissoma, é rico em potássio, mineral eliminado pela urina devido ao consumo de bebidas alcoólicas. A profissional também recomenda tomar um suplemento multivitamínico para repor outros nutrientes importantes como a vitamina B12, por exemplo.

Agora que você já sabe o que fazer é só esperar essa ressaca passar e, enquanto isso, prometer para todos os santos que NUNCA mais vai beber nessa vida… ou pelo menos até a próxima festa! 😉

Leia também
:: Como curtir a folia sem passar dos limites
:: Receitas de dietas desintoxicantes
:: 10 dicas para combater a vontade louca de comer doces

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna