É possível manter o peso entre as festas de fim de ano e ficar em forma para 2012?

Especialista em qualidade de vida Ivani Manzzo,destaca dicas

Nos dias anteriores ao feriado tente dar uma desintoxicada
Nos dias anteriores ao feriado tente dar uma desintoxicada Foto: Stock Photos

As ceias de Natal e Ano-Novo são as muito mais calóricas em relação ao que nos alimentamos no dia-a-dia, sem duvida. Sem contar que é normal querermos comer um pouco nesta época e seria uma injustiça se privar de tantas delicias, não é mesmo?

De acordo com Ivani Manzzo, coach para esportes e qualidade de vida (corporativo, obesidade e gestantes) e diretora da Metas & Soluções Sport Life Coaching, há como se  preparar antes e depois dos eventos sem ter medo da balança.
 
? Um ou dois dias antes, procure comer alimentos mais leves como saladas e verduras e também acelerar o seu gasto calorico ? diz a especialista.

Ela sugere mudanças simples na vida, por exemplo, de  optar por subir alguns degraus todo dia ao elevador ou escada rolante -que podem fazer diferença no final do mês.

? Eu costumo dizer que o que engorda não é entre o Natal e o Ano Novo. E sim os hábitos alimentares da pessoa do réveillon para o Natal do próximo ano. A pessoa tem que se cuidar o tempo todo. Se isso acontecer os evento não serão um problema”, afirma dra. Ivani

Em relação as calorias, Ivani é taxativa. Mesmo nas festas podemos pesar e controlar, começando pelas saladas.

? As folhas têm pouca caloria. Se o alimento tiver muito gordura não exagere no molho. Se a pessoa estiver saboreando o famoso peru de Natal tire a pele, sem camada de gordura: é sabor sem tanto colesterol.

Ivani também adverte para as pessoas lembrarem que bebida alcoólica é muito calórica e é prejudicial ao fígado.

? Vai ficar de ressaca, com certeza. Não que não se deva degustar de um bom vinho ou champanhe, mas sim de uma escala menor para ficar bem esses dias.  E ainda dá tempo de se preparar até lá. São os meus votos de saúde e bem-estar para a população brasileira ? finaliza a coach.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna