Editora por um dia em site, Kate Middleton escreve artigo sobre a saúde mental das crianças

Kate Middleton aproveitou o convite para ser editora por um dia da edição britânica do site Huffington Post para colocar em pauta um tema que, segundo ela, precisa ser mais discutido: a saúde mental das crianças. Intitulado Young Minds Matter (Jovens Mentes Importam, em tradução livre), Kate ainda debateu a necessidade de acabar com os preconceitos em relação aos problemas psiquiátricos dos pequenos.

“Durante muito tempo nos sentimos envergonhados quando nossos filhos precisavam de ajuda emocional ou psiquiátrica”, escreveu em um artigo publicado no Huff UK.

“Ficou claro para mim que muitas crianças – até mesmo as menores de cinco anos – têm de lidar com problemas complexos, sem a resiliência emocional, a linguagem ou a confiança para pedir ajuda. Também ficou claro que, como os problemas de saúde mental continuam sendo tabu, muitos adultos têm medo de pedir ajuda para as crianças sob seus cuidados. É hora de mudar”, completou.

Leia mais
:: Herança real! Kate Middleton usa tiara preferida de princesa Diana
:: 5 truques de estilo que as grávidas podem aprender com Kate Middleton
:: No aniversário de Kate Middleton, relembre os 5 melhores looks da Duquesa

Mãe de dois filhos, Kate explicou que ela e o marido, o príncipe William, “não hesitariam em buscar ajuda” para um de seus pequenos se julgassem necessários.

“Esperamos encorajar George e Charlotte a falarem sobre seus sentimentos e dar-lhes as ferramentas e sensibilidade para servirem de apoio aos seus amigos conforme crescem. Não é vergonha uma criança sofrer com suas emoções ou com alguma doença mental”, afirmou.

:: William e Kate Middleton posam para foto de Natal ao lado dos filhos
:: Os 10 melhores – e mais fofos! – momentos do príncipe George

:: Princesa Charlotte usa vestido de R$ 120 que foi presente da babá

katemiddd

Desde que se casou, a duquesa tem capitaneado trabalhos sociais que envolvem pessoas em situação de vulnerabilidade – e foi assim que percebeu o quanto os problemas desenvolvidos durante a infância afetam a fase adulta. Além do texto assinado por Kate, o Huffington Post inaugurou uma série de reportagens sobre pessoas com depressão e outras doenças mentais. O portal ainda apresentou uma pesquisa que mostra que um terço dos pais se preocupam em ter uma imagem negativa se seus filhos tiverem transtornos de ordem psíquica.

 

* Fotos: AFP

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna