Ele quer de manhã, você quer de noite: entenda como sincronizar a hora do sexo

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Às vezes você acorda preferindo muito não ter que acordar, vira para o lado e encontra o seu parceiro super ligado e cheio de expectativas sobre como começar o dia. E você? Completamente fora do clima, se perguntando, inclusive, como pode tanta animação automaticamente logo cedo pela manhã.

A sexóloga Priscila Junqueira explica que é nessa parte do dia que os níveis de testosterona estão mais elevados nos homens, o que faz com que eles despertem cheios de desejo. Já com a mulher a história não é bem assim:
– Mesmo quando os níveis de testosterona da mulher estão no máximo, eles ainda são bem menores que os masculinos, então esse hormônio só influencia do desejo deles, mas não no delas – explica.

O fato de elas comumente preferirem o sexo pela noite pode ser comportamental, afirma Priscila.
– Para a mulher, pela manhã, muitas vezes a primeira coisa que vem à cabeça é a lista das mil coisas de que precisam dar conta durante o dia, então elas não estão sendo bombardeadas por hormônios que tirem o foco de nada disso.

Nesse caso, pela noite, você já sente que deu conta de todas as outras atividades e está mais relaxada para se conectar com seu parceiro. Só vale prestar atenção para não deixar o sexo em último plano e estar cansada demais quando chegar na hora H, hein?

A incompatibilidade no horário do desejo é frequente? A gente separou dicas para lidar com o problema.

Converse com o seu parceiro
O diálogo é a primeira maneira de resolver um problema e, quando o assunto é sexo, não é diferente. É importante que seu parceiro entenda que nem sempre você vai ter cabeça para pensar em sexo logo cedo – e que vocês dois funcionam de jeitos diferentes. Da mesma forma, é importante que você entenda que, para ele, pode ser importante começar o dia com sexo.
– Conversem e se coloquem no lugar do outro – ensina Priscila.

Organizem-se para priorizar o que é importante
Nem sempre sexo é aquela coisa espontânea e não tem problema nenhum em se organizar para dar atenção à vida sexual. Vocês podem, por exemplo, combinar de, durante a semana, transar de noite e, aos sábados e domingos, aproveitar que as agendas tendem a ser mais livres e transar pela manhã, que tal? Tudo isso para sincronizar melhor as expectativas de ambos.

Sejam flexíveis
Estar disponível e aberta para o desejo, a hora que for, também é importante para a vida do casal, principalmente quando a incompatibilidade na hora de querer fazer sexo for comum. Não é sobre transar sem ter vontade, mas sim permitir-se que a vontade aconteça antes de todas as outras coisas da rotina.
– Só assim você também passa a entender como seu corpo reage ao prazer em diferentes horários e sai, também, satisfeita da situação – pondera.

Leia mais:
:: Aumenta a tolerância à dor, ajuda a combater gripes e resfriados e mais: 7 curiosidades sobre o orgasmo
:: 5 passos para transar mais (e ter mais prazer) em 2018
:: Sexo tântrico não é só para os iniciados: veja dicas para incorporar na sua vida a dois

Leia mais
Comente

Hot no Donna