Segredos da dieta de Anitta: dicas de alimentação dadas pelo médico da cantora

Foto: Agnews
Foto: Agnews

Para manter o corpo em forma exibido em shows e nas suas postagens no Instagram, a cantora Anitta segue uma dieta rigorosa. Mas o grande desafio mesmo é manter uma alimentação saudável com uma rotina atribulada como a da cantora. A dieta de Anitta é orientada pelo endocrinologista Carlos Henrique Morais, da clínica carioca ArtSculp.

– Sempre procuramos juntos encontrar o que seria a melhor forma para ela se alimentar, dentro da vida corrida que leva atualmente – explica o médico.

Na dieta da cantora, não há regras como aquela velha conhecida de “comer de três em três horas”. Para o médico, o importante é entender que alimentação saudável é fazer a pessoa ter escolhas melhores dentro das opções disponíveis na sua vida, no seu dia a dia.

A cantora e nutricionista Carlos Henrique Morais, um dos responsáveis pela sua boa forma.

A cantora e o endocrinologista Carlos Henrique Morais, um dos responsáveis pela sua boa forma

Que tal se inspirar nessa filosofia? Sem seguir dietas prontas e milagrosas, leia as dicas do médico para melhorar sua alimentação e enxugar alguns quilos:

Evite carboidratos

Para perder parte da gordura recomenda-se a consumir menos carboidratos.
– Atualmente, as pessoas consomem carboidratos em excesso, sendo a principal fonte não os doces, como muitos pensam, e sim o amido presente nos grãos como trigo, milho, arroz e suas farinhas.

Desembale menos e descasque mais

A proposta é clara: evite comer comida pronta e procure por alternativas mais naturais.
– Procure comer “comida de verdade” e diminua o consumo de alimentos industrializados – alerta Carlos. Esse tipo de produto é cheio de aditivos químicos, que fazem mal para a saúde.

Planeje

Para evitar o consumo de produtos que fujam da sua dieta, faça uma organização da sua rotina.
– Hoje em dia, para conseguirmos encontrar boas fontes de alimentos, ter um bom preparo dos mesmos, precisamos nos planejar com antecedência – lembra Carlos.
Com isso se evita o “comer qualquer coisa” por falta de opção. Anitta, por exemplo, leva marmitas em suas viagens com refeições que sigam suas preferências.

Ache o equilíbrio

Em uma dieta, nada pode ser totalmente proibido ou totalmente permitido. A dica é procurar o equilíbrio.
– De acordo com cada etapa do planejamento alimentar, a pessoa terá novas recomendações do que restringir e do que se permitir. Cabe lembrar que a alimentação tem um componente social muito importante e “fazer dieta” jamais poderá ser algo punitivo, e sim educativo – conta Carlos.

Leia também
:: Confira 10 dicas para ter uma alimentação saudável na correria do dia a dia
:: Sem desculpas: malhar no inverno traz (mais!) benefícios para o corpo
:: Anda se sentindo um pouco inchada? Dicas de alimentos e receitas para desinchar

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna