Estudo afirma que uma taça de vinho é equivalente a uma hora na academia

(Divulgação)
(Divulgação)

Ir para a academia ou tomar uma taça de vinho, eis a questão. Um estudo da Universidade Alberta, no Canadá, chegou a uma conclusão intrigante. Os pesquisadores encontraram resultados e efeitos no corpo equivalentes a quando uma pessoa toma uma taça de vinho tinto ou treina uma hora na academia.

A explicação estaria na alta quantidade de resveratrol existente na bebida. A substância é um poderoso antioxidande presente em alimentos como a casca e semente da uva.

:: Por que as mulheres têm tanta vontade de comer chocolate durante a TPM?
:: Beber água ajuda na perda de peso, aponta pesquisa

— O resveratrol pode simular um exercício ou potencializar os benefícios de alguma atividade que uma pessoa fisicamente incapacitada faça — defende Jason Dyck, diretor do Centro de Pesquisas Cardiovasculares da universidade e responsável pela pesquisa.

Ainda segundo a pesquisa, os benefícios do resveratrol são similares porque a substância ajuda a melhorar a performance física, aumenta os batimentos cardíacos e a força muscular. Aliás, se você somar alguns amendoins ou nozes à degustação do vinho, potencializa os efeitos porque a substância também pode ser encontrada nesses alimentos.

:: Chef de Gisele Bündchen revela a dieta da família: “80% do que eles comem é vegetal”

Mas não pense que trocar o treino diário por um taça de vinho pode ser um bom negócio. Os efeitos do resveratrol podem potencializar os benefícios dos exercícios feitos na academia e a ideia é que a descoberta ajude pessoas com algum tipo de deficiência, que não podem praticar exercícios físicos.

— Não usamos o vinho tinto em nosso estudo para recomendar as pessoas a não irem para a academia — disse o líder da pesquisa.

anigif_enhanced-buzz-8219-1386036811-14

Então nada de encher a cara de vinho e largar a academia, ok?

Leia mais
Comente

Hot no Donna