Exercícios ajudam a combater a depressão?

Estudo publicado no British Medical Journal mostra que aumento no nível de atividade física não alterou a recuperação da doença

13559756
Foto: Lauro Alves

A combinação de exercícios físicos com tratamentos convencionais contra a depressão não ajuda na recuperação da doença como se acreditava até agora, sugere estudo publicado no “British Medical Journal”.

Todos os 361 participantes do estudo foram tratados com medicamentos apropriados para depressão, mas durante oito meses alguns pacientes escolhidos aleatoriamente também foram incentivados em 13 ocasiões diferentes a aumentar seus níveis de atividade física. No fim de um ano, no entanto, todos tiveram menos sinais de depressão, mas os pesquisadores não encontraram melhoras adicionais nos sintomas da doença no grupo mais ativo.

- A mensagem não deve ser parar de se exercitar porque a atividade física tem muitos benefícios na prevenção de doenças do coração, melhora a pressão sanguínea, ajuda a diminuir o peso e fortalece os músculos. Muitas pessoas com depressão tem outros problemas também e um corpo ativo ajuda a produzir uma mente saudável – disse o professor de Saúde Pública do King’s College London, Alan Maryon-Davis.

13559203

Que presente combina com o estilo de quem você ama?

Matéria anterior
Atriz vai interpretar Liz Taylor em filme

Lindsay Lohan se envolve em acidente de carro

Próxima Matéria