Férias com os pequenos: veja cuidados com a alimentação

O descanso da escola pede atenção dos pais para manter uma rotina saudável

Foto: Stock Images

A presença da criançada em casa durante as férias de inverno pede algumas alterações no cardápio da família. Se para os pequenos o descanso da escola combina com chocolate no café da manhã e doces ao longo de todo o dia, para os pais significa uma alimentação regrada e saudável para garantir energia para brincar até a noite. Confira algumas dicas.

Não deixe os doces de lado: se você proibir drasticamente o chocolate, as balas e os biscoitos, fará com que as delícias se tornem ainda mais desejadas. Ao invés de excluir totalmente, estipule horários do dia em que ele é permitido, como após o almoço e no lanche da tarde.

Coloque todos na mesma rotina: não adianta proibir o doce no café da manhã da criança se os mais velhos seguem comendo. Para dar o exemplo, aplique a mesma determinação para todos da casa.

Estimule as brincadeiras ao ar livre: tente fazer das férias um período para brincar, correr e se exercitar ao ar livre. Criança que passa o tempo todo dentro de casa vendo tevê ou em frente ao computador, pode desenvolver problemas de peso.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna