Como queimar mais calorias? 5 motivos para apostar na esteira

Correr em parques, na rua ou até mesmo no caminho de casa até o trabalho. Aquela caminhadinha básica está em alta, mas nem sempre o clima é o ideal para colocar os tênis e sair na busca por algumas calorias a menos. E aí temos a esteira, que não vai te deixar na mão. Mas resta a dúvida: esteira, elíptico ou bike? Aqui vão cinco bons motivos para priorizar a caminhada/corrida na esteira.

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1. Queima rápido

É a campeã na queima de calorias. Em 15 minutos de corrida, é possível eliminar cerca de 200 calorias. Há estudos que indicam que a esteira consegue queimar até 36% mais gordura do que um exercício contínuo, pois acelera o metabolismo e o ritmo do corpo.

2. Cuida do coração

Devido ao ritmo, a esteira também colabora no condicionamento cardiovascular, prevenindo a hipertensão e enfarto, e reduzindo os níveis de colesterol no sangue.

Correr ou caminhar na esteira pode potencializar a queima de gordura

Correr ou caminhar na esteira pode potencializar a queima de gordura

3. Aliada do sonoMelhora os hábitos do sono e combate a osteoporose. O impacto provocado pelo exercício estimula as células que formam os ossos. Se a pessoa já tiver a doença, é melhor consultar um especialista antes de começar o exercício.

4. Para iniciantesRequer pouca preparação física para começar, mas aumenta a resistência e ajuda a desenvolver diferentes grupos musculares, como pernas, abdômen e glúteos.

5. Melhor impactoÉ ideal para as articulações, pois absorvem melhor o impacto do que uma corrida de rua, por exemplo. Exercem menor pressão sobre os pés e joelhos. Os amortecedores dos aparelhos de esteira facilitam as passadas e evitam lesões.

Veja o treino de Marcio Atala e Gabi Rippi:

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