Fotografar tudo o que se come pode ajudar a perder peso

Você leu certo, sim. Para a surpresa de todos, uma pesquisa realizada pelo Kaiser Permanente Center for Health Research, da Califórnia, revelou que as polêmicas fotos de comida podem ajudar a controlar as calorias ingeridas durante uma dieta.

Celular fotografando comida

O estudo comprovou que a velha tática de anotar todos os alimentos consumidos durante o dia é falha, pois custa tempo e requer uma boa memória para que nem aquele petisco no meio da tarde seja esquecido. Com a moda das fotos de comida, porém, o diário de calorias pode ficar muito mais completo.

Se, em um restaurante, muitos se incomodam com as câmeras apontadas para os pratos, os nutricionistas do instituto afirmam que é a maneira mais detalhada e prática para montar seu cardápio. Além de gravarem o você comeu, as fotos servem para uma comparação diária, fazendo com que o usuário estabeleça as diferenças que precisa ver na sua rotina, como maior consumo de saladas e menor ingestão de gorduras.

:: Mix de frutas: saiba como combiná-las para um suco perfeito
:: Carboidratos à noite: pode ou não pode?

Confira outras dicas para caprichar na redução de peso: 

Fruta antes do almoço

Ingerir uma fruta cerca de 15 minutos antes de almoçar é uma boa tática para não exagerar na comida. Especialistas confirmam que uma maçã pode reduzir em até 15% a ingestão de calorias na hora da refeição.

Comece pelo café da manhã

A ausência do café da manhã na rotina das pessoas está ligada a um consumo elevado de doces e refrigerantes, além do não aproveitamento dos benefícios presentes em verduras e frutas. Para começar o dia tratando bem seu organismo, é essencial investir tempo no preparo da primeira refeição.

Substitua as gorduras

Não pense que gorduras são sempre vilãs. Algumas fazem bem ao organismo e até o ajudam a emagrecer e trabalhar melhor. A gordura vegetal hidrogenada e as gorduras trans devem ser excluídas de qualquer dieta, mas as monoinsaturadas e as polinsaturadas podem ajudar a pessoa a perder peso.

Beba bastante água

A água ajuda a eliminar as toxinas do organismo e mantem regulada a pressão sanguínea. O correto é consumir de dois a três litros por dia.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna