Homens se rendem aos efeitos do botox

Eles já representam cerca de 8% das aplicações

Brad Pitt, Tom Cruise e Simon Cowel estão na lista das celebridades que aderiram à técnica
Brad Pitt, Tom Cruise e Simon Cowel estão na lista das celebridades que aderiram à técnica Foto: Matt Sayles

Embora alguns homens ainda acreditem que suor, pêlos escapando do nariz e barriga de cerveja sejam sinônimo de macho, os mais modernos estão se preocupando com a saúde e aparência. O botox já faz parte da lista de desejo de famosos do cinema, da música e até dos esportes.

E como ter um rosto jovem, sem rugas e marcas de expressão não é direito apenas das mulheres, eles estão investindo mais em clínicas de estética e mostrando que querem manter uma aparência jovem mesmo com o passar dos anos.

Uma pesquisa feita em 2008 pela allergan, empresa que produz o Botox, 8% das aplicações feitas no Brasil foram em pessoas do sexo masculino, número que só tem crescido. Brad Pitt, Tom Cruise e Simon Cowel estão na lista das celebridades que aderiram à técnica.

Como age o botox?

O medicamento cria uma barreira entre nervo e músculo. Mesmo que a pessoa deseje movimentar o músculo afetado pela toxina e seu cérebro ordene uma contração, a informação não vai chegar.

O músculo permanece relaxado. Isso é chamado de “denervação química”. O recurso é muito utilizado para combater as rugas causadas justamente pelo excesso de contração muscular.

O que você deve esperar do tratamento?

Ele melhora as rugas de expressão, formadas pelo franzir da testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos. Elas aparecem depois de muitos anos de contração muscular repetida.

Quando o músculo do rosto contrai, ele repuxa a pele que o recobre. E com o tempo, a pele perde a elasticidade e acaba “quebrando”. Como a toxina relaxa o músculo, a ruga melhora. Desaparecem pés de galinha e aquelas marcas na testa que dão um ar de preocupação e de tensão. O tratamento também eleva um pouco a sobrancelha.

Leia mais
Comente

Hot no Donna