Ingredientes funcionais são novidade na Feira do Chocolate em Gramado

Cidade mais visitada da serra gaúcha, Gramado recebe, a partir de amanhã mais uma edição da Febrachoco, feira que apresenta as tendências do chocolate para a próxima Páscoa. O que podemos esperar para a visita do coelhinho no ano que vem é uma grande variedade de chocolates gourmet.

O segmento chique das barrinhas, trufas e bombons está se tornando um aliado à saúde. Quem se acostumou a considerar o chocolate um vilão, poderá se surpreender. A inclusão de ingredientes funcionais em receitas da linha exclusiva está agradando, principalmente, as consumidoras.

:: Aprenda a fazer em casa uma máscara de hidratação com chocolate
:: Os sorvetes que vão muito além do morango e do chocolate

Entre as 49 marcas que estarão presentes na feira, nomes renomados do chocolate serrano, como Lugano, Chocolates do Parque, Florybal e Montanhês. Os chocolates da Prawer também estarão por lá, trazendo para o mercado as novidades benéficas ao organismo.

Fudge Prawer foto Divulgação

Fudge: receita com chocolate meio amargo e raspas de cranberry | Foto: Divulgação Prawer

O cranberry chega como ingrediente favorito para a temporada: estará presente no fudge de nibs de cacau, nas trufas e nas drágeas. A fruta, além de manter o organismo mais resistente a infecções urinárias, contém uma substância 20 vezes mais eficaz que a vitamina E, é rica em fibras e colágeno e diminui o colesterol ruim.

Drágeas cranberry Divulgação Prawer

Drágeas com cranberry, o ingrediente funcional do momento | Foto: Divulgação Prawer

Por lá também estarão expostas as trufas de pistache, que atua como ótima fonte do bom colesterol, de energia, proteínas e vitaminas,  e as drágeas de café, que atua no combate ao diabetes, protege contra alguns tipos de câncer e alivia dores de cabeça.

trufas pistache e cranberry Divulgação Prawer

Trufas de pistache e cranberry | Foto: Divulgação Prawer

Leia mais
Comente

Hot no Donna