L’Oréal compra controle do Empório Body Store no Brasil

L'Oréal anuncia aquisição no Brasil de participação majoritária no Empório Body Store pela The Body Shop

Tobias Chanan, fundador da Body Store permanece como presidente da rede
Tobias Chanan, fundador da Body Store permanece como presidente da rede Foto: Mário Brasil

A L’Oréal anunciou a compra de 51% do Empório Body Store. O negócio foi fechado por meio da The Body Shop, que pode nos próximos seis anos aumentar sua participação na companhia brasileira para 80%.

A empresa irá oferecer aos consumidores brasileiros um sortimento dos melhores produtos globais da The Body Shop complementados com novos produtos, desenvolvidos localmente com o Centro de Pesquisa da L’Oréal, no Rio de Janeiro, de acordo com os valores e requisitos rigorosos da The Body Shop.

Segundo Jeremy Schwartz, presidente e CEO da The Body Shop trata-se de uma oportunidade para lançar a marca e os produtos da The Body Shop no Brasil por meio do Empório Body Store:

– Estamos ansiosos para poder oferecer os produtos The Body Shop para os exigentes consumidores brasileiros que apreciam produtos inspirados na natureza e sensoriais – declarou.

Tobias Chanan, fundador do Empório Body Store que vai permanecer como presidente da companhia se mostrou satisfeito com a operação: 

 – Estamos entusiasmados por associar nossa empresa Empório Body Store com a The Body Shop e o Grupo L’Oréal. Encontramos nossa alma gêmea na The Body Shop: graças à sinergia dos nossos valores, visão e cultura, teremos a oportunidade de acelerar fortemente nossos negócios no Brasil – afirmou.

Em 2012, o Empório Body Store faturou 20 milhões de reais e encerrou o ano com mais de 80 lojas em operação. Neste ano, a meta é fechar com 130 unidades em operação.

A aquisição está sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), e deve ser concluída antes do final do ano.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna