Mastigação correta ajuda a controlar o peso

Entre os benefícios de mastigar corretamente está a redução da vontade de comer compulsivamente

Foto: Stock Photos

Você dá atenção à mastigação? Saiba que a forma como você come pode influenciar no seu peso. Comer rápido demais, dando mordidas grandes e mastigando pouco, faz com o que o corpo não se sinta facilmente saciado, levando a comer mais e mais.

O processo digestivo tem início na mastigação. A saliva tem várias enzimas digestivas que auxiliam o estômago a fazer seu trabalho. A boa digestão é fundamental para o emagrecimento saudável e para a absorção dos nutrientes.

O ideal é que os alimentos sejam mastigados por, no mínimo, 30 vezes, número que depende da consistência do alimento. Quanto mais eficiente for a mastigação, melhor funcionará o intestino. Sem a quantidade adequada de estímulos ele fica preguiçoso, sem força para funcionar e produzir os movimentos gástricos.

– Uma dica para que não consegue comer devagar, é repousar os talheres no prato a cada bocada. Assim, a pessoa tem tempo para mastigar bem e ver o que está comendo e como está fazendo isso – aconselha Juarez Köhler, especialista em ortodontia e ortopedia facial.

Leia mais
Comente

Hot no Donna