Micose nas unhas exige tratamento prolongado

Veja porque quem pratica esportes ou academia está mais sujeito às micoses

Foto: Stock Images

A micose nas unhas exige um tratamento específico que, normalmente, ocorre em períodos prolongados. Como os fungos ficam alojados embaixo das unhas, a penetração de medicamentos é mais difícil. Nos pés, o tratamento pode chegar a um ano e nas mãos, a seis meses. A doença afeta homens e mulheres, mas quem pratica atividades esportivas ou frequenta academias é mais exposto.

– Durante a prática de esportes, os sapatos fechados e o suor dos pés criam um ambiente favorável à proliferação dos fungos causadores da micose. Como forma de prevenção, é importante alternar o uso de diferentes calçados e, quando perceber algum tipo de deformidade nas unhas, deve-se buscar a ajuda de um dermatologista, que é quem pode reconhecer a micose e indicar o tratamento adequado – alerta a dermatologista Luciana Godoi.

O tratamento da micose de unhas pode incluir medicação e até um tipo específico de esmalte aplicado uma vez por semana e com eficácia prolongada. O dermatologista é quem vai apontar a extensão do dano e o tipo de ação necessária para erradicar o fungo, que pode voltar caso não seja tratado adequadamente.

Leia mais
Comente

Hot no Donna