Milho, água de coco, picolé e mais: é possível curtir as delícias de beira de praia sem sair da dieta

Foto: Fernanda Gomes
Foto: Fernanda Gomes

Quatro horas na areia e alguns mergulhos depois, a fome começa a bater e as opções não são muito diferentes das do último veraneio. No quiosque, a espiga de milho está coberta de manteiga e sal e, nos carrinhos, os picolés lutam para não derreter. Você, que ainda tenta manter a dieta, não sabe o que escolher. De fato, a alimentação na beira da praia merece atenção, mas é possível compensar a desidratação e não extrapolar as calorias.

Do milho ao sorvete, a nutricionista Fabiane Bastos esclarece quais os ganhos calóricos e benefícios ao organismo que cada guloseima e quitute de beira de praia oferece. E destaca: podemos comer de tudo, não exagerar e basta saber o efeito do alimento no corpo.

Picolé X sorvete

A maior diferença entre picolé e sorvete é a adição de gordura. O sorvete é mais cremoso justamente pelo ingrediente indesejado, já os picolés de frutas, por exemplo, são compostos basicamente por água e polpa. Então, na hora de escolher um doce gelado para se refrescar na beira do mar, dê preferência ao picolé.

  • Alguns picolés de fruta apresentam de 80 a 100kcal, existem ainda as opções com 0% de gordura

Água de coco

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Uma das opções mais populares na hora de se hidratar na beira da praia é também uma das melhores para repor os líquidos do organismo. A água de coco proporciona hidratação total do corpo, podendo ser ingerida sem restrições.

  • 100mL de água de coco contêm 19kcal

Caldo de cana

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Cada 100ml de caldo de cana contêm 78kcal | Foto: reprodução Pixabay

Com mais açúcar e calorias que a água de coco, o caldo de cana oferece mais energia ao corpo. Se o dia na praia foi de praticar exercícios, você até já compensou as calorias.

Milho verde

A espiga de milho traz muitos benefícios ao corpo: é rica em fibras que servem de substrato para o intestino. O que pode tornar o famoso milho verde uma pegadinha, segundo a nutricionista, é o exagero na hora de colocar margarina e salgar a espiga.

  • Uma espiga de milho fornece de 100 a 200 kcal
foto: reproduçãoFoto: reprodução

Açaí

Apesar de ser conhecido como calórico (65kcal a cada 100mL) o açaí fornece boa quantidade de vitaminas e minerais. Assim como a água de coco, é refrescante, dá energia e atua na reidratação do organismo. #fica a dica

 


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