Mulungu: remédio natural combate a ansiedade e ajuda a diminuir o apetite

Chá é usado como sedativo natural, pois estabiliza o sistema nervoso central

Chá é eficaz para diminuir a ansiedade pela comida
Chá é eficaz para diminuir a ansiedade pela comida Foto: Júlio Cordeiro

Distúrbios como síndrome do pânico, depressão e stress atingem uma fatia cada vez maior da população. Consequentemente, aumentam as vendas de medicamentos. Apesar desses males serem reflexo da vida moderna é na milenar sabedoria popular que estão as melhores alternativas: os remédios naturais.

O mulungu, árvore encontrada no Nordeste do país, é usada há muito tempo como sedativo natural, pois estabiliza o sistema nervoso central.

Além do combater a insônia, o chá é eficaz para diminuir a ansiedade pela comida, segundo a nutricionista Bettina Moritz. Ela recomenda a ingestão de três xícaras do chá por dia. A planta medicinal também em efeito antioxidante, que fortalece o fígado, além de regular os ritmos cardíacos.

Ritmo acelerado

Boa parte dessas doenças são causadas pela rotina atribulada, pelo bombardeamento constante de informações e pela falta de prioridade que é dada para a saúde, principalmente a mental.

O resultado é visto nos 23 milhões de brasileiros, 12% da população, que precisam de algum atendimento em saúde mental, segundo dados da Associação Brasileira de Psiquiatria de 2010.

O que você quer ler no Donna Online?

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna