Não é só pela barriga sarada: os 5 motivos para se exercitar sem perder o foco

A insatisfação com o próprio corpo é mais comum do que pensamos e começar a praticar um exercício físico é ainda mais desafiador. Depois da pressão médica, do exemplo das amigas e a decisão de começar a movimentar a silhueta, vem toda a empolgação da primeira aula, primeira corrida ou pedalada. Mas como evitar que todo o incentivo morra no sofá, em frente à televisão?

Para a mente imediatista que formamos, é impossível que alguém se contente com a mesma silhueta após três ou quatro semanas de exercícios. Queremos logo perder aqueles 5 quilos, diminuir quatro números de calça e ouvir elogios das amigas. Claro que não é assim que funciona e para não deixar a peteca cair,  o personal trainer Giulliano Esperança salienta outros benefícios que a atividade física repassa ao nosso organismo.

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1) Cérebro mais alerta

A adrenalina produzida pela movimentação do corpo chega ao cérebro e aumenta as ligações neuronais. Esse impulso é a origem do melhor desempenho da mente após as sessões de suor.

2) Melhora no sono

Apesar de o corpo e a mente ficarem mais atentos, o organismo entende quando precisa descansar. As noites são perfeitas para um momento de relaxamento. É assim que cérebro e  corpo entram em equilíbrio.

3) Pele mais saudável

A prática de exercícios físicos favorece o funcionamento cardíaco. Com o coração mais saudável, a pele ganha ainda mais circulação sanguínea, retirando os corpos estranhos e mantendo uma estética ainda mais bonita.

4) Melhor desempenho profissional

Com a mente mais alerta e a circulação sanguínea transmitindo a sensação de vitalidade, quando praticamos exercícios físicos estamos mais abertos a oportunidades, projetos profissionais e tarefas diárias. Além de encarar tudo com bom humor.

5) Vida sexual mais ativa

Com a melhora na circulação sanguínea, o corpo ativo e devidamente descansado e a mente mais tranquila, o sexo é favorecido. Segundo uma pesquisa australiana, homens que iniciaram treinamentos físicos e perderam de 5% a 10% tiveram uma melhora significativa no desempenho sexual.

Com tantos benefícios ao organismo, não será pela demora de perder os quilinhos a mais que você vai desistir, não é mesmo? Se você já começou seu programa de exercícios, conta pra gente como se sente e o que mudou na sua rotina. Pode passar na nossa página no Facebook ou deixar seu relato aqui nos comentários do site.

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