Nova dieta orienta a comer somente o que você puder pegar com o garfo

Segundo o método, a partir das 18h, fica proibido comer qualquer coisa que necessite das mãos ou o uso de faca e colher

Foto: Stock Images

Vem de Paris, terra de mulheres esguias e elegantes, a dieta do momento. Chama-se Le Forking e prega que você pode comer de tudo, desde que use apenas o garfo para se alimentar.

Desenvolvida por médicos franceses, a dieta traz orientações simples de seguir sobre o cardápio do dia, mas severas com o da noite. A partir das 18h, fica proibido comer qualquer coisa que necessite das mãos ou o uso de faca e colher. Ficam de fora pães, bolachas, chocolate, iogurte, sorvetes, margarina, pizza e até frutas que precisem ser descascadas. Sobram verduras, lentilhas, massas, arroz e peixes.

O programa completo traz outras recomendações importantes para o sucesso do método. O site forkdiet.com (todo em inglês) traz dicas de como preparar pratos especiais e a lista de alimentos restritos, que não devem ser ingeridos de jeito nenhum – bolo de chocolate, por exemplo, fácil de espetar com o garfo mas ultracalórico.

A base por trás da chamada Dieta do Garfo é a famosa orientação dos nutricionistas sobre comer demais no jantar. Assim como em outros regimes de emagrecimento que estiveram nos holofotes nos últimos tempos – a Dieta Mediterrânea e a Dieta Dukan, por exemplo -, a Le Forking recomenda ser moderado, já que você não vai gastar muitas calorias até a hora de dormir.

Os criadores do regime pregam ser possível eliminar de um a dois quilos em três semanas e atingir aos poucos a cinturinha das francesas, que são magras apesar dos croissants, baguetes e patês. É espetar para comprovar.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna