Outubro Rosa! Donna apoia evento em Floripa no combate ao câncer de mama

As blogueiras Dani Garlet e Luma Paganello estarão no Centro da cidade customizando camisetas. Foto: Divulgação
As blogueiras Dani Garlet e Luma Paganello estarão no Centro da cidade customizando camisetas. Foto: Divulgação

Mundialmente conhecido, o movimento Outubro Rosa segue com extensa programação em Florianópolis. Organizado pela Associação Brasileira de Portadores de Câncer (Amucc), o evento tem este nome em relação à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama.

Até o dia 31 diversas atividades são realizadas em Santa Catarina. A partir desta segunda, dia 6, ocorre a Semana Rosa Amucc/CDL nas ruas Jerônimo Coelho, Conselheiro Mafra e João Pinto, no Centro da capital catarinense.

A revista Donna participa terça-feira, 7, das 10h às 16h, do Dia do Estilo com a presença das blogueiras Dani Garlet e Luma Paganello. A dupla vai customizar camisetas, além de dar dicas de moda. Outra atração é uma exposição com looks em tons de rosa da Modateca da Udesc, sob a orientação do estilista José Alfredo Beirão. Esta semana terá ainda os dias da prevenção, do bem-estar e da beleza.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas, partidas de boliche e iluminação de monumentos e prédios públicos.

Confira a programação completa no site www.amucc.org.br e www.cdlflorianopolis.org.br.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna