Palestra aborda como administrar a melancolia e a tristeza no final de ano

Evento será realizado em shopping de Porto Alegre

O período de final de ano representa para muitas pessoas uma fase estimulante, com as celebrações e o momento de fazer um balanço do ano que terminou. Para outros, se trata de um período difícil de ser administrado, principalmente no rendimento dos estudos. Os sentimentos se misturam e podem desencadear uma depressão.

Em palestra, o psicólogo e especialista em terapia cognitivo-comportamental Fernando Elias vai abordar, no próximo dia 6 de dezembro (terça-feira), às 19h30min, na Livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, como os estudantes podem administrar sentimentos, como melancolia, tristeza e desanimo.

Fernando Elias explica que, o aparecimento desses sentimentos depende muito do momento em que a pessoa vive aliado à carga genética e à dinâmica familiar.

— Se não for bem administrado pode evoluir para uma depressão, sendo que várias atitudes preventivas podem ser adotadas, como praticar uma atividade física, caminhar num dia iluminado, em horários adequados, pois facilita a metabolização de determinadas substancias que se relacionam com o estado de ânimo — sugere.

Segundo o psicólogo, outra questão é ter cuidados com os pensamentos.

— O que a pessoa concebe na mente de alguma forma se reflete no organismo. Ter bons pensamentos auxilia a encarar os desafios e a perceber o final de ano como mais uma etapa a ser vencida.

Serviço
Palestra com Fernando Elias José – especialista em terapia cognitivo-comportamental direcionada para preparação de concursos e mestrando em Cognição Humana pela PUCRS
Data: 6/12/2011 (terça-feira)
Horário: 19h30min
Local: Livraria Saraiva Praia de Belas Shopping  (Av. Praia de Belas, 1181/2º andar) – Porto Alegre
Informações: (51) 3231-6868 e www.fernandoeliasjose.com.br
Lugares limitados por ordem de chegada

Leia mais
Comente

Hot no Donna