Perder “pouco” peso pode trazer mais benefícios do que você imagina

Você começou uma dieta na semana passada e emagreceu “apenas” 1kg. Calma! Tenha em mente que emagrecimento é um processo contínuo que tem mais a ver com reeducação do que com dietas. E outra: uma pesquisa publicada na revista Cell Metabolism mostrou que perder pouco peso pode resultar em benefícios significativos para a saúde.

— Esperamos que esta meta razoável torne mais fácil para as pessoas a perder peso e mantê-lo — disse o autor da pesquisa.

:: Dois livros sobre dietas que você precisa ler
:: Como perdi 15 quilos e recuperei a autoestima sem dietas radicais

Segundo o estudo, realizado na Universidade de Washington, uma perda de 5% do peso corporal tem impactos positivos sobre fatores de riscos para a diabetes tipo 2 e algumas doenças cardíacas. Samuel Klein, diretor do Centro de Nutrição Humana da Escola de Medicina e um dos principais autores da pesquisa, selecionou mulheres que pesavam cerca de 100kg. A participantes tiveram a quantidade de calorias restringidas na dieta, mas nada foi feito em relação à prática de exercícios.

O resultado da comparação entre os exames, feitos antes e depois da perda de peso, mostrou que aquelas com redução de até 5% do peso apresentaram uma redução de 20% a 30% de sensibilidade à insulina e os níveis de colesterol e pressão arterial.

O que você achou da ideia?

O que você achou da ideia?

Leia mais
Comente

Hot no Donna